quarta-feira, 17 de maio de 2017

SERÁ O ABDELMASSIH DO MARANHÃO? DELEGADA TORNA PÚBLICO IDENTIDADE DE ENDOCRINOLOGISTA ACUSADO DE SUPOSTO ABUSO CONTRA ENFERMEIRA

A TITULAR DA DELEGACIA DA MULHER, VANDA MOURA LEITE, tornou público no Programa Roda Viva da Rádio Educadora AM, desta quarta-feira, o nome do médico endocrinologista, acusado de suposto abuso sexual contra uma paciente em uma clínica no bairro Anjo da Guarda, em São Luís, assunto que tem tomado conta do noticiário local. Trata-se de Jerferson Telmo Reis, CRM/MA 6899, que até então tinha identidade mantida em sigilo.

Segundo revelou a delegada, a vítima, uma técnica de enfermagem que registrou o caso na especializada nesta terça-feira (16/05), relatou que "durante o exame, por várias vezes, o médico introduziu o dedo na vagina dela como se quisesse excitá-la. Depois, começou a roçar o pênis nela e, até, tentou levar a mão da paciente ao seu órgão sexual. Diante disso, a jovem disse que ficou assustada e, aí, foi que percebeu que o médico estava com a calça aberta. De imediato, ela se levantou e reclamou da atitude do médico. No entanto, ele disse pra ela que isso era um procedimento normal. Revoltada com a situação, a técnica de enfermagem procurou a delegacia para prestar queixa contra o endocrinologista”, contou a delegada.

Ainda de acordo com Wanda Moura Leite, o caso está sendo investigado e a técnica de enfermagem já passou pelo exame de conjunção carnal e aguarda o resultado para comprovar se houve a violência. Ela também pediu que outras pessoas que, por acaso tenham passado por situação parecida que denuncie.

A denúncia é grave e caberá agora ao médico, que já foi intimado a prestar depoimento, a sua defesa desse suposto abuso.

Se comprovado, o caso pode ser muito semelhante ao do ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de cadeia pelos estupros das próprias pacientes em São Paulo. Seria portanto, o Abdelmassih do Maranhão?

O blog está aberto para explicações do acusado, se houver necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário