quarta-feira, 17 de maio de 2017

DESCASO TOTAL: EI ANTÔNIO ARAÚJO, LEVA O EDIVALDO PRA TOMAR BANHO NO “PISCINÃO DO TONHÃO” NA CIDADE OPERÁRIA, QUE JÁ TEM ATÉ RESTOS DE CARRO DENTRO

A SITUAÇÃO É MESMO CAÓTICA em toda a região da Cidade Operária, onde a população vive um drama com os problemas catastróficos na infraestrutura do maior bairro de São Luís. E lembram da avenida Norte Externa, que faz divisão com a Maiobinha, e dá acesso ao hospital Socorrão II? Já fiz diversos posts neste blog sobre ela desde 2016. O último foi no dia 13 de março. Pois é, de lá pra cá ela mudou bastante, mas pra pior, e com as chuvas, e sem a sem devida atenção da prefeitura, virou um verdadeiro piscinão, que tal o “piscinão do Tonhão”? Seria uma singela e justa homenagem ao Secretário da SEMOSP, Antônio Araújo, responsável pela infraestrutura da cidade.

Em recente passagem pelo local, observamos que os buracos na sua extensão viraram uma sequência de crateras, e a vala em frente a uma borracharia, tomou conta de toda a via, ficando também mais profunda, com capacidade de engolir os pneus dos carros que passam arrastando o fundo no solo, e mais que isso, está literalmente quebrando carros. A prova está ai, restos de um veículo denunciam que recentemente um proprietário teve um grande prejuízo no momento que passou por dentro da vala.
A situação vergonhosa também está instalada por trás da feira do bairro, onde outra vala enorme que corta a via de um lado a outro, dificulta a passagem dos automóveis e até de transeuntes. Até uma placa foi colocada recentemente no local pelos moradores como protesto contra o descaso do prefeito Edivaldo Holanda Jr com o bairro, nela estava escrito: "Prefeito, cadê o asfalto que eu paguei? Chega de Corrupção". A placa já foi retirada, mas o problema só se agrava a cada dia, sem nenhuma reposta do Antônio Araújo, que deve conhecer o problema e até já ter colocado no seu tal cronograma para "Agosto de Deus".


Aliás, andar em toda a Cidade Operária é risco iminente. Se de carro, é a certeza de tê-lo danificado ou até destruído. Se for a pé, o risco é de sofrer um dano físico, como por exemplo, uma torção no tornozelo, porque é buraco de todo jeito, de cabo a rabo. E desviar deles, já é quase impossível. Poucas ruas se salvam com trechos em condições toleráveis.

E agora? Esperar o que? De quem? Infelizmente, nada. De ninguém. Diante do cenário lastimável, do caos instalado na infraestrutura, a grita é geral, enquanto os responsáveis mudos, surdos, cegos, se trancam sem dar resposta ao clamor popular, restando ao cidadão que paga seus impostos apenas uma certeza, a cidade não tem prefeito.

Ei Antônio Araújo, se não dá pra fazer nada, então leva o Edivaldo pra tomar banho teu piscinão, o Piscinão do Tonhão! Quem sabe vendo as condições de sua desastrosa administração por lá, tenha vergonha na cara, e respeite essa gente que inconsequentemente lhe confiou mais um mandato que impera o descaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário