terça-feira, 16 de maio de 2017

CANINDEZÃO IGNORA ATÉ DUARTE JR, O GUARDIÃO DOS DIREITOS DO POVO E MANTÉM SEMÁFORO DE PEDESTRE APAGADO EM FRENTE AO PROCON

O descaso no trânsito de São Luís é visível por todos os lados. Falhas gritantes na sinalização denunciam um caos que parece impossível de corrigir, e o desrespeito a motoristas e pedestres pela prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes é a triste realidade de uma administração que parece desconhecer os problemas da sua própria cidade, e se os conhece, fecha os olhos, deixando a população entregue a proporia sorte, exposta ao pior que pode acontecer.

Este semáforo (em destaque) no retorno do São Francisco fica (pasmem) em frente à sede do PROCON-MA, e aquela porta ali, com escadarias é a mesma por onde entra e sai diariamente, o seu presidente Duarte Jr. Este é apenas um dos tantos semáforos para pedestres que estão sem funcionar, espalhados por toda São Luís, por falta de manutenção pela SMTT, órgão responsável pelo trânsito da cidade.

Por aqui, o pedestre que teria esse sinal para orientá-lo na travessia com segurança, simplesmente tem dificuldade para saber se o semáforo para os carros está aberto ou fechado. Lembrando que o aparelho voltado para o transeunte não trata-se de enfeite, mas sim um meio para facilitar sua visualização das condições de passagem para o momento. Porém, apagado, quem precisa atravessar a via tem que basear-se no equipamento que está voltado para os motoristas, o que favorece ocorrências de acidentes no local.

Mas o problema não para por ai. Basta andar, por exemplo, ao longo das avenidas Castelo Branco, no referido bairro ou Colares Moreira, no Renascença, principalmente em frente aos Shoppings Tropical, Monumental e tantos outros empreendimentos, por onde circulam milhares de pessoas diariamente, para se perceber que a situação caótica é a mesma, e os pedestres estão vulneráveis a acidentes que podem ocorrer há qualquer momento porque os equipamentos também estão desligados há semanas, precisando urgentemente de manutenção.

Aliás, o secretário da SMTT, Canindé Barros parece ignorar a importância desses equipamentos como elemento de prevenção de acidentes no trânsito, pois manter esses semáforos apagados por tanto tempo em vias de grande movimentação é no mínimo uma atitude insensata, um tremendo desrespeito à cidadania. E repetir o erro em frente ao PROCON, órgão que fiscaliza e faz cumprir os direitos do consumidor é uma afronta do Canidezão até ao Duarte Jr, guardião dos direitos do povo, que também pelo visto, ainda nem percebeu este verdadeiro delito contra a cidadania, que está debaixo do seu nariz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário