segunda-feira, 29 de maio de 2017

SUMIÇO DE PROJETO NA CÂMARA: VEREADORA ESCLARECE

A vereadora Fátima Araújo respondeu ao blog, por meio de sua assessoria sobre post recente intitulado: "SOCORRO, POLÍCIA! DEU LADRÃO NA CÂMARA DE SÃO LUÍS. VEREADORA QUER SABER QUEM ROUBOU SEU PROJETO" para explicar que houve equívoco de nossa analise a respeito de suposto sumiço de projeto na Câmara, baseada em relatos do vereador Sá Marques que expôs o caso na tribuna e da própria parlamentar na sessão de terça-feira (23/05), com transmissão ao vivo pela rádio Difusora AM.

O blog disse que a vereadora teria afirmado que um projeto de sua autoria sumiu misteriosamente da casa, e nem teria entrado na ordem do dia, o que a levou a procurar a mesa diretora, tendo a triste notícia de que o mesmo não fora encontrado em lugar nenhum.

Na nota a assessoria afirma que a parlamentar não disse ou deixou a entender que ocorreu roubo nesta situação e esclarece o seguinte:

"A nossa vereadora não disse ou deixou a entender que ocorreu roubo nesta situação. O referido projeto, foi votado em sessão muito anterior a da terça, logo realmente não estaria na Ordem do Dia, e seguiu para as comissões seguintes. Entretanto, quando os assessores da vereadora foram verificar onde estava, para acompanhar esse processo, os responsáveis por esse processo de tramitação de setores acabaram passando o numero do projeto errado. Quando estava-se procurando o projeto nas comissões, ele já estava na sala do Presidente! Então não sumiu e muito menos foi roubado, aconteceu apenas um equívoco, o projeto estava na sala do Presidente, foi isso!", explica a assessoria de Fátima Araújo.

A respeito do outro projeto que ela disse (também em relato na mesma sessão com transmissão ao vivo pela rádio Difusora) ter desaparecido da Câmara em 2014, quando passou um rápido período como suplente, tendo mais tarde tomado conhecimento que o mesmo teria sido usado por um outro vereador (o que se caracterizaria uma espécie de furto de propriedade intelectual), a assessoria respondeu: "Essa, ela prefere não comentar!".

Do blog: 1) Então todo o problema foi gerado por falta de uma comunicação interna eficaz na Câmara de São Luís ou a mesa diretora deu pouca importância a referida proposição da edil a ponto de não informá-la sobre o andamento de seus projetos. 2) De fato a vereadora Fátima Araújo não verbalizou ter havido um roubo neste caso (a análise do blog foi feita com base, principalmente na denúncia externada pelo professor Sá Marques na tribuna), 3) da mesma forma que este blog não estava completamente equivocado quando disse que na Câmara teria ladrão, pois assim, de fato existe, nem que seja nessa condição de ladrão de um bem intelectual.

4) Como diz a expressão popular: Onde há fumaça, há fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário