domingo, 6 de junho de 2021

MINUTO NEWS [7/6]: FERRYBOAT CIDADE DE PINHEIRO PEGA FOGO; SEIS ASSASSINATOS REGISTRADOS EM 24 HORAS NA GRANDE SÃO LUÍS; FLÁVIO DINO COMEMORA APROVAÇÃO DA SPUTNIK V PELA ANVISA; IMPERTRIZ SALVA A PÁTRIA DOS MARANHENSES AO VENCER NA SÉRIE D

Segunda-feira, 7 de junho de 2021. Hoje é comemorado DIA NACIONAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA e DIA DA ASSINATURA DO TRATADO DE TORDESILHAS – 1494.

VEJA O MINUTO NEWS NO YOUTUBE COM AS IMAGENS DESTAS NOTIÍCIAS [CLIQUE AQUI]

DESTAQUES....



ferryboat Cidade de Pinheiro pegou fogo na madrugada deste domingo (6) na Ponta da Espera, em São Luís. Segundo informações, a  embarcação que faz viagens entre a capital e baixada maranhense estava atracada no porto, e tinha sete tripulantes dentro.

Dois deles tiveram ferimentos leves. A embarcação ficou destruída.

De acordo com informações de testemunhas, o incêndio começou por volta de 1h da manhã e as chamas foram controladas por volta das 6h. As causas do incêndio estão sendo investigadas.

A embarcação deve permanecer parada até que seja concluída essa vistoria e recuperação.

Por meio de nota, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) disse que a segurança da navegação é de responsabilidade da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, que já está colaborando para esclarecer a causa do incêndio.

A embarcação tem seis meses para retomar as atividades, diz ainda a MOB. 

.......................................

Um motociclista morreu, e duas pessoas ficam feridas em colisão frontal ocorrido na BR-230 no município de Barão de Grajaú.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), um dos veículos envolvidos foi uma motocicleta Honda/CG com placa do município de Carolina. O piloto morreu na hora.

.......................................



Governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) comemora liberação pela Anvisa da vacina russa Sputinik V para combater a covid 19 no Brasil.

O governador afirmou, que vê como fim do "embaraço" a decisão da Anvisa de aprovar, com restrições, a importação excepcional da vacina Sputnik V.

Ao todo, o Maranhão comprou 4,5 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19.

A declaração foi dada após uma reunião entre os estados do Consórcio Nordeste e da Amazônia Legal, realizada neste sábado, e que tratou a respeito dos próximos passos para a importação do imunizante.

Flávio Dino garantiu que as doses que foram compradas pelo governo estadual serão destinadas ao estado.

.....................................

O Sampaio Correa conseguiu apenas empatar em 0 x 0 com o CSA de Alagoas, jogo ocorrido no sábado em Maceió, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O Tubarão teve dificuldades de boas jogadas, o ataque falhou, enquanto o time da casa teve mais oportunidades, mas ninguém conseguiu balançar as redes do estádio Rei Pelé.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa continua sem vencer na competição e agora tem dois pontos na Série B, ocupando a nona posição na tabela.

O próximo desafio do tricolor será na próxima sexta-feira (11), contra a Ponte Preta, no estádio Castelão.

.......................................

Outros jogos de times maranhenses com empate. O Juventude estreou na série D do campeonato brasileiro, mas não conseguiu os três pontos. A partida foi no estádio Pinheirão, em São Mateus, e o Poraquê ficou no empate de 0 a 0 com o 4 de Julho-PI.

....................................

Também pela série D, outra estreia, o Moto Clube enfrentou o Tocantinopólis fora de casa, e empatou em 1 x 1.

Negueba abriu o placar para o time motorizado, e Valber deixou tudo igual – no primeiro tempo do jogo.

....................................



Mas o Imperatriz salvou a pátria dos maranhenses. Jogando em casa, ganhou pelo placar de 3 x 2 o Palmas do Tocantins, jogo também válido pela primeira rodada da série D.

Marcaram para o Cavalo de Aço,  Léo Paraíba, Lineker e John Maranhão.

A vitória deste domingo colocou o Imperatriz na liderança do Grupo 2 da competição.

.................................

Ao menos quatro mortes violentas foram registradas entre a noite de sexta-feira e sábado, na Grande São Luís.

No bairro Coroadinho, um duplo homicídio teve como vítimas dois irmãos que acabavam de chegar na capital, vindos de Chapadinha. Com eles não foi encontrado documentos, apenas os bilhetes de passagens. Eles foram executados por indivíduos não identificados.

Na mesma noite, por volta das 23h, no condomínio Vitória, na Estrada de Ribamar, na região da Forquilha, Samuel Zamot de Jesus Ferreira dos Santos, de 24 anos, foi assassinada a golpes de faca no interior de um apartamento.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito, identificado como Jaílson Santos da Silva, de 36 anos, é guarda municipal de São

Luís.

Os dois teriam se desentendido, após terem saído de um bar onde tomavam bebida alcoólica juntos. O suspeito foi preso em flagrante e confessou o crime.

Segundo informações, no sábado houve quarto homicídio, na região do Coroadinho, vítima da guerra entre faccionados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário