terça-feira, 22 de junho de 2021

MINUTO NEWS [23/6]: DOIS MORTOS E UM FERIDO EM GRAVE ACIDENTE NA BR 135; MAIS UMA OPERAÇÃO DA POLÍTICA FEDERAL EM PREFEITURAS DO MARANHÃO QUE DESVIARAM DINHEIRO DA COVID-19; DONO DE FUNERÁRIA ASSASSINADO; SAMPAIO EMPATA FORA DE CASA

Quarta-feira, 23 de junho de 2021. Hoje é DIA OLÍMPICO MUNDIAL, DIA NACIONAL DO ESPORTE, DIA DO LAVRADOR e DIA NACIONAL DO AGENTE MARÍTIMO

VEJA O MINUTO NEWS NO YOUTUBE COM AS IMAGENS DESTAS NOTÍCIAS. CLIQUE AQUI.

DESTAQUES...



Duas pessoas morreram em um acidente automobilístico na BR 135, na altura do povoado Santa Rosa, município de Itapecuru-Mirim.

Um caminhão colidiu com uma caminhonete modelo Hilux, por volta das 8h da manhã, tendo como vítimas: Janmerson Glauberth Araújo, de 42 anos e Ivana Adryelle Sousa dos Santos, de 20 anos, que estava no carro tipo passeio. Um terceiro ocupante do veículo ficou ferido. 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o caminhão teria perdido o controle após ter um dos pneus estourados, e invadido a contramão, atingindo a caminhonete.

...............................



 Polícia Federal deflagra mais uma operação no Maranhão no sentido de desarticular quadrilhas instaladas em prefeituras que desviaram verbas federais que deveriam ser usadas no combate a pandemia da covid-19.

A mira desta vez foi um grupo criminoso estruturado que promovia fraudes licitatórias e irregularidades contratuais nos municípios de Bacurituba e Bom Jesus das Selvas.

Foram cumpridos seis Mandados de Busca e Apreensão e cinco Mandados de Constrição Patrimonial. Ninguém foi preso.

Entre as irregularidades apontadas, a PF diz que a empresa usada no esquema vendeu mais de R$ 500 mil para os municípios de Bom Jesus das Selvas e Bacurituba, enquanto adquiriu apenas R$ 33.356,25 dos itens de contratos públicos no período investigado. O principal investigado utilizava 'laranjas' para figurarem como proprietários da empresa que supostamente fornecia os produtos, sendo que, simultaneamente, concorria nessas licitações assinando propostas em nome de outra empresa.

..............................

 Foi identificado como Antônio Jose dos Santos Junior, de 28 anos, o indivíduo morto ao tentar praticar um assalto na Vila Cascavel, em São Luís.

Segundo informações apuradas pela polícia, dois criminosos em uma motocicleta tentavam tomar de assalto um veículo.

Houve reação, que a polícia não sabe se do proprietário ou de outra pessoa, que acabou atirando contra os bandidos, acertando Antônio José, que caiu morto no local.

Acidente de trabalho na área do crime.

........................

 

Dono de funerária é assassinado à tiros no povoado São José dos Mouras, zona rural de Lima Campos.

De acordo com as primeiras informações, Erismar Teixeira, conhecido por "Caipora" teria entrado em luta corporal com outro indivíduo, sendo que a confusão foi contida por outras pessoas que estavam no local.

 O autor do homicídio teria saído, mas retornou minutos depois armado com um revólver e atirou em Erismar Teixeira que estava dormindo em uma cadeira de um bar. O assassino fugiu em seguida e é procurado pela polícia.

 A vítima era proprietária de uma funerária na cidade. A polícia investiga o crime.

....................................



Indígenas fazem manifestações pelo Brasil. No Maranhão, foi interditada a BR BR-316, entre os municípios de Santa Inês e Bom Jardim.

Eles protestavam contra a votação do PL 490 que estava na pauta da Câmara nesta terça.

O projeto de lei 490/2007 prevê, entre outras medidas, a criação de um marco temporal para delimitar o que são terras tradicionalmente ocupadas pelos indígenas.

Também houve interdição da estrada de ferro Carajás no Maranhão.

.............................

 

Tribunal de Contas do Maranhão dá mais 15 dias para as Prefeituras do Maranhão divulgarem dados corretos relativos à utilização das verbas para enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Estado.

A decisão do TCE em conceder mais tempo aos prefeitos ocorre após rodada de diálogos com o presidente da Famem, Erlanio Xavier, com a corte de contas para tratar do assunto.

O prazo do TCE começou a contar a partir desta terça-feira, 22. Até a dada de encerramento, poderão ser corrigidas falhas ou carregar informações. Os gastos dos recursos destinados ao enfrentamento das Covid-19 são disponibilizados no Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas.

...............................................

Futebol...

O Sampaio Correa foi a Santa Catarina e empatou com Brusque, pelo placar de 0 x 0, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o empate, o Tubarão foi a nove pontos e assumiu a quarta colocação na tabela. Porém, pode descer posições, dependendo dos demais jogos da rodada.

Para o técnico Felipe Surian, o campo pesado e escorregadio dificultou o bom desempenho do time tricolor.

Próximo compromisso do Sampaio será barra pesada contra o Botafogo do Rio de Janeiro, neste sábado, às 16h30, jogo em casa, no Castelão.

......................................

 

Na Assembleia Legislativa ocorre remotamente nesta quarta-feira (23) uma audiência para debater denúncias de suposta retenção de vacinas contra covid-19, pelo Governo do Maranhão.

Os imunizantes seriam de prefeituras, mas o governo teria destinado as mesmas para realização de eventos de massa, como os arraiais de vacinação. A prática estaria em desacordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI) estabelecido pelo Ministério da Saúde, já que diversos municípios teriam deixado de imunizar sua população, o que poderia estar contribuindo para o aumento de infecção no estado.

A Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional convidou para debate os secretários de saúde de São Luís, Joel Nunes e o de estado Carlos Lula, para darem suas versões sobre a distribuição do imunizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário