domingo, 20 de junho de 2021

MINUTO NEWS [21/6]: FLÁVIO DINO DRECRETA LUTO NO MARANHÃO PARA CULPAR BOLSONARO E TIRAR "O DELE" DA RETA; MAIS UM HOMICÍDIO EM SÃO LUÍS; MAIS DE MIL PESCADORES DO MARANHÃO TEM TEM LICENÇA SUSPENSA; MOTO VENCE NA SÉRE D

Segunda-feira, 21 de junho de 2021. Hoje é comemorado: DIA DA MÍDIA, DIA DA MÚSICA, DIA NACIONALDOS EX-COMBATENTES, DIA DO INTELECTUAL, DIA DO MEL, e DIA NACIONAL DE CONTROLE DA ASMA.

VEJA O MINUTO NEWS NO YOUTUBE COM AS IMAGENS DESTAS NOTÍCIAS CLICANDO AQUI.

DESTAQUES...



O governador do Maranhão, Flávio Dino, decretou no sábado luto oficial de três dias em todo o estado após o Brasil alcançar a marca de 500 mil mortes pela Covid-19.

O anúncio foi realizado através do perfil oficial do governador no Twitter. Flávio Dino se solidarizou com as famílias brasileiras e afirmou que todas as vidas são sagradas.

Lembrando que o governador Flávio Dino é o mesmo que integra um consórcio que segundo informações amplamente divulgadas pela mídia, comprou 300 respiradores ao valor de R$ 48 milhões, sendo que nunca chegou um só desses respiradores para o Maranhão. Se eles estivessem em atividade certamente teriam salvos muitas vidas no Maranhão.

Quer dizer, muita hipocrisia e cinismo nesses discursos midiáticos em que o governador Flávio Dino se vale dessa retórica para culpar Bolsonaro pelas mortes por covid-19 no país, e tirar "o dele" da reta e sair como o como o "preocupado com vidas". Assim é fácil, né Doutor?  

.......................................

Ministério de Agricultura, Pesca e Abastecimento, por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca suspende 1.412 licenças de pescadores artesanais no Estado do Maranhão.

A suspensão será por 60 dias, período em que o órgão pretende averiguar a veracidade das informações de cada pescador como consta nos processos administrativos e no Sistema Informatizado do Registro da Atividade Pesqueira.

Ao fim do período, licenças irregulares serão canceladas e as regulares serão reativadas automaticamente.

CLIQUE AQUI E VEJA AQUI A LISTA DE QUEM ESTÁ COM O REGISTRO SUSPENSO. 

....................................

Em Pinheiro salva-vidas encontraram o corpo de uma jovem que estava desparecida desde a noite de sábado, quando ela e o namorado resolveram passear de jet-ski no Rio Pericumã.

Segundo informações, eles tiveram problemas com a moto aquática e se afogaram. Populares afirmaram que eles haviam ingerido bebida alcóolica e não usavam coletes salva-vidas.

O rapaz segue desaparecido. As buscas continuam sendo feitas pelo Corpo de Bombeiros.

......................................

Um sargento da Polícia Militar do Piauí foi assassinado durante um assalto em Timom, no Maranhão, fato ocorrido no sábado.

Segundo informações, o sargento José Carlos Vieira da Silva seguia na garupa de uma motocicleta que era pilotada por um amigo, quando foram abordados por três bandidos que saíram de um matagal e anunciaram o assalto. Mesmo sem reagir, um dos elementos atirou na cabeça do militar que morreu no local. Ele teve a arma e pertences levados.

A polícia conseguiu prender um dos suspeitos.

..................................... 

 

O soldado Carlos Eduardo Nunes Pereira que assassinou a sua ex-mulher Bruna Lícia Fonseca Pereira e o suposto amante José Willian dos Santos Silva, será reintegrado ao quadro de Praça da Polícia Militar do Maranhão. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

O crime aconteceu no dia 25 de janeiro de 2020, dentro de um apartamento em São Luís, quando o militar encontrou a ex-companheira e o rapaz com o qual ela, supostamente teria um relacionamento amoroso.

A mulher foi atingida com dois tiros, enquanto José William levou cerca de quatro tiros. Segundo a Polícia Civil, pelo menos oito disparos foram efetuados pelo policial.

........................................



Manifestações ocorreram neste final de semana em São Luís e em alguns municípios maranhenses, em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro [sem partido].

Na capital, a concentração foi feita na Praça Deodoro, onde os manifestantes gritavam palavras de ordem, e exibiam faixas e cartazes, pedindo o impeachment de Bolsonaro.

Durante o ato organizado por movimentos sindicais e partidos políticos, a maioria dos manifestantes usava máscara, porém não respeitaram o distanciamento social, e houve aglomeração.

Protestos também ocorreram em outros municípios como Imperatriz, Caxias e Santa Inês.

..................................



Futebol... Série D: Neste domingo o Moto Clube lavou a alma, e cravou 3 x 0 sobre o Juventude de São Mateus. O jogo foi na casa do adversário, mas foi o Papão que deu alegria à sua torcida.

Os gols foram marcados por Felipe Cruz, Wanderson e Márcio Diogo.

Com a vitória, o Moto Club foi a quatro pontos e assumiu a quarta colocação. Na próxima rodada, visita o Paragominas, no domingo, às 16h, na Arena Verde.


No sábado o Imperatriz recebeu em casa o Paragominas, mas ficou no empate por 2 x 2.

O Cavalo de Aço começou perdendo, chegou a virar, porém não conseguiu segurar o placar, cedendo o empate nos minutos finais.

Marcaram para o Imperatriz Carlos Alberto e Robson.


Série B

O Sampaio Correa se deu bem no jogo contra o Confiança, no estádio Castelão, em São Luís e venceu o time de Sergipe pelo placar de 3 x 1.

O Dragão abriu o placar com pênalti aos 21 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo só deu Tubarão. A Bolívia Querida roubou a confiança do time sergipanno, e fez três gols: um com André Luiz e Ciel marcou duas vezes.

Com a vitória, o Sampaio Corrêa pulou para a 7ª posição na tabela, com oito pontos.

Próximo desafio Sampaio enfrenta o Brusque, nesta terça-feira, às 16h30, pela 6ª rodada da Série B.

..........................................



Correção da matéria:

"Foi mais um trabalhador que teve a vida ceifada"

Informações dão conta de mais um homicídio em São Luís. Foi neste domingo no bairro São Raimundo.

A vítima foi identificada inicialmente como Renatinho, morto com vários tiros dentro de um carro. Mas de acordo com informações oficiais da Secretaria de Segurança Pública, trata-se de  Renato Protásio Bezerra, de 34 anos, a ocorrência foi no bairro Tibirizinho.

O blog pede desculpas, pois havia postado, baseada em publicações em grupos de WhatsApp e informações de terceiros, que ele supostamente teria envolvimento com crimes.

Mas de acordo com informações de familiares repassadas ao blog do Adilson Carlos, a vítima tratava-se de um trabalhador, que foi confundido por bandidos. 

"Era um cara extremamente trabalhador. Tinha sua loja, trabalhava com as suas entregas... Infelizmente ele estava num bairro, não só pelo bairro, mas sim, que está havendo confronto de facções. E onde bandidos não tem nada a perder. Então o que aconteceu foi isso. Infelizmente ele estava no local errado... Infelizmente foi um trabalhador que teve a vida ceifada", relatou ao blog um amigo da família.




Nenhum comentário:

Postar um comentário