domingo, 31 de janeiro de 2021

MINUTO NEWS [1/2]: POLÍCIA PROCURA QUARTO SUSPEITO NO ASSASSINATO DE MILITAR EM SÃO LUÍS; CRIMES EM LAGO DA PEDRA INVESTIGADOS PELA POLÍCIA; PARQUE DE DIVERSÃO NA VILA EMBRATEL SERÁ INTERDITADO PELO CB

Segunda-feira, 1º de fevereiro de 2021.

VEJA O MINUTO NEWS NO YOUTUBE [CLICANDO AQUI]



A Polícia Militar procura o quarto suspeito de participação no assassinato do tenente-coronel da PM Ronilson Gomes Pinto, de 46 anos, ocorrido na semana passada, na porta da casa dele no Residencial Pinheiros, em São Luís.

Outros três suspeitos no crime de latrocínio contra o Militar já estão atrás das grades, entre eles uma mulher. Dois deles foram presos durante diligências que ocorriam desde o momento do crime.

O terceiro teria se apresentado na delegacia na companhia de um advogado e recebeu voz de prisão no local.

Os criminosos tem domicílio na região da área Itaqui-Bacanga.

Após matarem a tiros o tenente-coronel, os bandidos levaram a arma do militar.

.....................................



A Polícia Civil do Maranhão investiga mais um duplo homicídio registrado na cidade de Lago da Pedra. Na tarde do sábado (30), um casal de irmãos foi assassinado enquanto estava em um bar [Bar da Morena], no bairro Waldir Filho. As vítimas, identificadas como Francisco Castelo de Sousa, de 37 anos e Sirlande Castelo Sousa, 34 anos, foram surpreendidas por 3 homens encapuzados que desceram de um veículo e efetuaram vários disparo contra eles.

Este foi o segundo crime na mesma semana na cidade. Na quinta-feira [28/1], um casal de jovens foi executado dentro de casa por elementos desconhecidos. Eles foram identificados como Leonardo de Sousa Silva e Vinilde de Sousa Pereira. Segundo informações policiais, o local funcionava um ponto de venda de drogas.



A policia acredita que os dois casos tenha relação com o tráfico de drogas na região, vito que no caso dos irmãos mortos, foi encontrado na residência da mulher 10 pedras de droga.

..........................................



Esta marcada para hoje o início de uma greve por tempo indeterminado de caminhoneiros, em todo o país. Profissionais ligados ao movimento alegam que o governo Jair Bolsonaro não cumpriu as promessas que beneficiariam a categoria.

Entre as pautas estão melhores condições de trabalho, direito a aposentadoria especial, e protestos contra o aumento no preço do combustível e contra o marco regulatório do transporte marítimo.

No fim de semana o presidente Jair Bolsonaro fez um apelo aos caminhoneiros para não fazerem a greve.

Já neste domingo circulou um áudio em que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, diz não ser possível atender as reivindicações da categoria.

.................................



Um parque de diversão localizado na Vila Embratel, em São Luís, foi multado e deve ser interditado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, após ocorrência de um acidente no local na noite de sábado, em que duas crianças e uma mulher caíram da roda gigante.

Segundo informações do SAMU, elas desabaram de uma altura de 4 metros, tiveram ferimentos e foram levadas a emergência do hospital Socorrão I.

De acordo com nota do Corpo de Bombeiros, o parque, que funciona em uma praça do bairro também não possuí alvará para o funcionamento.


Confira a íntegra da nota do Corpo de Bombeiros do Maranhão

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que realizou neste domingo (31) uma vistoria no estabelecimento e constatou que o local não possuía alvará para funcionamento.

Diante disto, o parque de diversões foi notificado, multado e está interditado.

O Corpo de Bombeiros esclarece que cabe aos proprietários do estabelecimento realizar a solicitação da vistoria para emissão do Certificado de Aprovação do CBMMA, o que não foi realizado pelo parque de diversões

................................

 


Após quatro anos, foi marcado para o dia 24 de fevereiro, o julgamento de Lucas Porto, acusado de ter estuprado e assassinado a publicitária Mariana Costa, de 34 anos, sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney, fato ocorrido em 2016.

A vítima tinha 33 anos, duas filhas e foi encontrada morta em seu apartamento, no bairro Turu. O laudo médico apontou que ela foi estuprada e morta por asfixia.

Lucas Porto era casado com a irmã de Mariana, e após ser preso confessou o crime e segue no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde responde pelos crimes de estupro, homicídio e feminicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário