terça-feira, 25 de setembro de 2018

EDIVALDO DEVIA TER VERGONHA NA CARA: EMPRESÁRIO RECUPERA RUA ABANDONADA PELA PREFEITURA, QUE O BLOG DENUNCIOU


O prefeito Edivaldo Holanda Jr. (PDT) devia ter muita vergonha na cara ao ver estas imagens do ANTES e DEPOIS da Rua Rua Martinus Hoyer (antiga Rua Projetada), no Sítio Leal, bairro do Filipinho, próximo ao centro da Cidade. Não foi a prefeitura de São Luís que realizou a obra, mas se trata de um serviço de iniciativa de um empresário que atua naquela região, que não aguentava mais as reclamações de clientes sobre as péssimas condições do acesso ao seu empreendimento, além da preocupação deste com os constantes acidentes com veículos que caíam na buraqueira, então existente.

O empresário, que preferiu o anonimato, contou ao Blog que, mesmo sabendo que não deveria realizar esse serviço, de competência da prefeitura, não teve outra alternativa, a não ser, tirar dinheiro do próprio bolso para garantir a trafegabilidade no local, uma vez que a prefeitura irresponsavelmente nunca se manifestou para por fim no caos, que resultava em prejuízos a empresa e aos motoristas desavisados.



Ao blog, o mototaxista que se identificou como José Carlos, confirmou que vários acidentes vinham ocorrendo no local devido ao asfalto danificado como estava, e nos contou um caso em que teve a participação do mesmo para salvar uma vítima do descaso da gestão pedetista.

"Eu tava passando um dia aqui e fiz foi ajudar uma senhora, coitada, que tava descendo aqui a noite, e o carro dela caiu na vala ali em cima. O carro ficou dentro do buraco, e ela tava desesperada porque ela não conseguia tirar, foi ai que eu chamei um amigo e agente tirou o carro com muita luta, mas ainda teve lá umas peças quebradas", relatou o mototaxista.

A situação drástica, que apresentava um cenário de horror, fruto do abandono por parte da prefeitura  já havia sido, inclusive denunciado por este Blog (reveja) no dia 28 de junho com a chamada: DO JEITO QUE O DIABO GOSTA: ESQUECIDA PELA PREFEITURA RUAS FICAM INTERDITADAS POR CRATERAS EM PLENA ÁREA CENTRAL DE SÃO LUÍS, quando mostramos que crateras profundas interditaram a via, transformando-a em perigo eminente a motoristas que se arriscavam a trafegar por ali.

Pois passado todo esse tempo, o prefeito Edivaldo e seu secretário da SEMOSP Antonio Araújo  nunca tiveram a decência e o respeito devido de recuperar a rua, e fizeram pouco caso da denúncia, certamente deixando a responsabilidade a alguém que se habilitasse para tal.


A boa intenção do empresário de recuperar a via, minimizou o drama dos motoristas, devolvendo a trafegabilidade ao local, porém não tira a responsabilidade da prefeitura, de ao menos concluir o serviço, já que apesar dos buracos terem sido concretados (certamente com mais durabilidade que serviço da prefeitura), ainda precisa de correções que atendam aos padrões técnicos.

Via agora trafegável

Este foi apenas mais um registro dos tantos pela cidade, de cidadãos, seja moradores ou empresários, que saturados com a irresponsabilizabilidade e incompetência da gestão municipal, resolvem metem a mão na massa e no bolso para tapar buracos de ruas, corrigindo danos da infraestrutura oferecida por Edivaldo e Antonio Araújo, que também mantem São Luís com o título de capital dos buracos.

Agora seu prefeito, ver se toma vergonha na cara, saia do discursosinho medíocre e mentiroso, e ver se tira a cidade dessa situação vexatória, que nos envergonha diante de turistas que chegam para conhecer a capital do Maranhão e acabam levando como recordação uma péssima impressão da cidade esburacada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário