Ainda repercute a "onda" do senador maranhense Edison Lobão (MDB), que andou bancando o "espertalhão" pra sair bem "na fita", né? "Não convencido" das acusações que pesam contra o ex-presidente Lula, resolveu atacar de "perito em mentiras", indo a carceragem em Curitiba visitar o petista, que está sob a tutela do seu "carrasco", o juiz Sérgio Mouro, que conduz os processos da Operação Lava Jato, e atestou que Lula está falando a verdade: ele é inocente.
Lula, como todos sabem está preso desde abril, condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP). A pena é de 12 anos e 1 mês de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele nega, e tenta provar sua inocência antes das eleições deste ano. Porém os juízes e seus "algozes" fazem de tudo para mantê-lo trancafiado, ao menos nesse período eleitoral, afinal o Lula solto, mesmo sem concorrer vai dar muito trabalho para a direita, que já comemora sua ausência do pleito.
Espertamente Lobão (presidente do Comissão de Ética do senado) convidou para a missão outros companheiros emidebistas, entre eles, nada mais nada menos que Renan Calheiros (MDB), um dos políticos mais corruptos do país. O outro foi Roberto Requião (PR) que também tem um histórico de "teu passado te condena". Depois de uma longa conversa e interrogatórios, em que Lula se explicou ao grupo plugado à "máquina da verdade", Lobão se convenceu que o ex-presidente está sendo injustiçado e merece ser solto urgentemente para concorrer a eleição presidencial. Correu imediatamente pra imprensa aliada e até gravou vídeo para as redes sociais pra repudiar essa "injustiça" que estão fazendo com o companheiro.
Lembrando que Edison Lobão é o mesmo citado repetidas vezes e investigado pela mesma Operação Lava Jato que levou Lula a cadeia. É o mesmo que votou pelo impeachment de sua companheira Dilma Rousseff (PT), lhe tomando o poder e entregado-o de mãos beijadas a Michel Temer (MDB), portanto figura como um dos "golpistas", de acordo com a tese petistas. E se o Lula está preso, o Lobão que era seu ministro de Minas e Energia (lembram?) também deve ter lá sua parcela de culpa pela prisão do mui amigo.
Aliás, para quem já livrou de cassação e de uma investigação criminal o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), um dos maiores vigarista da política nacional, contra quem houve provas comprobatórias em diversos ilícitos, defender o Lula é mamão com açúcar para o senador.
Na prática, o que Lobão, Renan e Requião (todos pré-candidatos por seus Estados) foram fazer lá na carceragem, foi nada mais do que tirar uma "caquinha", isso mesmo, o que muitos estão fazendo, tirar proveito político de Lula, que mesmo preso continua liderando todos as pesquisas de intensão de votos, especialmente no Maranhão. Portanto, depois da traição, fazer média, dizer que Lula é inocente é a prova cabal para o eleitor imbecil de que o Lobão está do lado do "homem", e o discurso transformar-se-á em votos para mantê-lo por mais 8 anos massacrando o trabalhador brasileiro, a exemplo de ter votado a Reforma Trabalhista, e todo o lixo que Michel Temer já colocou na mesa para abusar dos direitos trabalhistas que o senador maranhense do MDB disse sim.
Diante da atual conjuntura política, em que o eleitor não tem opções e lhe resta Lula (um ladrão que roubou, mas fez pelos pobres, como dizem), Lobão, Renan e Requião, especialmente os dois primeiros, mais sujos que "pau de galinheiro", tem mesmo é que falar bem desse homem que eles mesmos ajudaram a colocar na cadeia. E agora aos golpistas do petista e traidores do povo, na ânsia de garimpar votos, resta se apegarem ao presidiário, que estará para candidatos inertes e corruptos como um salvo conduto das urnas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário