Um requerimento do vereador César Bombeiro (PSD) aprovado em plenário convoca Antonio Araújo a dar explicações sobre, o que de fato está acontecendo, que São Luís virou uma espécie de cidade em guerra civil, bombardeada de ponta a ponta, de tanto buraco que toma conta de ruas e venidas da capital, consumindo a vida dos moradores, especialmente nos bairros periféricos, que abandonados, vivem mendigando benefícios da prefeitura, especialmente neste setor. Lembrando que os buracos em vias públicas representam danos incalculáveis à coletividade, como: acidentes no trânsito, prejuízos aos condutores com quebras de peças dos carros, e até doenças, visto que um buraco cheio d'água vira um criadouro de mazelas.
Bom, mas se de um lado apernas duas ou três vozes apoiam o requerimento, do do outro, a maioria esmagadora dos 31 edis, tenta de todas as formas boicotar o projeto de Bombeiro. O vereador Paulo Victor (PROS), por exemplo, defensor árduo do palácio, que se predispõe ao extremo, partindo até pra "porrada" com os colegas pra defender o chefe, chegou ao cúmulo de pedir (ao seu estilo muito gentil e educado) a anulação da ata da sessão que aprovou a referida proposição, ou seja, queria cancelar uma sessão plenária só pra vetar a ida do Secretário ao legislativo.
Aliás, segundo informações que chegaram ao blog, a tropa de Edivaldo estaria, inclusive, tentando convencer Bombeiro a mudar o texto de sua proposta de "convocação" para "convite", pois desta forma, segundo o regimento interno da casa, dá direito ao Secretário decidir por ir ou não.
O detalhe é que o próprio Secretario Antonio Araújo, segundo informações, tem dito que está disposto a comparecer ao parlamento, e contar tudo, "tintim por tintim" do que os vereadores querem saber, que pode ser o mesmo que a população deseja. Já estaria, inclusive com um PowerPoint pronto para mostrar num telão sua trajetória heroica a frente da pasta, desde que assumiu até os dias de hoje, bem como apresentar a lista completa dos benditos "cronogramas" (é a cara dele nas suas famosas notas à imprensa) para tirar a cidade do caos, fruto de uma administração incompetente.
Agora já imaginou o Araújo com seu discurso homérico, bastante longo (e sem falácias)? Tem que reservar parte do dia pra ele nessa audiência, afinal o homem fala demais.
E ai se pergunta: Se até o Antonio Araújo tem manifestando o desejo ardente de ir à Câmara Municipal falar e explicar tudo... Porque diabos os vereadores de Edivaldo estão puxando pra trás? Estão com medo do que? Que ele fale demais? Que não tenha o que falar? Ou o que?
Soa muito estranho! Mas vamos acompanhar de perto o desenrolar dessa história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário