"Não quero mais ser vereadora, prefiro ser mesmo líder comunitária... Amo ficar perto do meu povo", disse a comunista, que revelou ainda só ter entrado na política por insistência de sua comunidade, na área do João de Deus, e que está desiludida, principalmente quando viu agora que teve mais conquistas como líder comunitária.
"Em 2008 o povo que insistiu pra mim sair candidata, eu não tinha intenção de ser candidata... As coisas mudaram muito. Quantos benefícios a gente já conseguiu pra comunidade do bairro João de Deus como líder comunitária? Foram muitos! Como vereadora de São Luis, a gente conseguiu, mas não foi como a grande quantidade que a gente conseguiu quando era líder comunitária... E muitas vezes as pessoas confundem as coisas, acham que o vereador tem obrigação de botar asfalto em rua, de empregar todo mundo, e isso me deixa triste", relatou a parlamentar.
Fátima lamentou também o fato de já ter tido aprovados no legislativo municipal requerimentos seus para 36 comunidades, mas apenas 03 bairros foram beneficiados até agora pela prefeitura de São Luís em atendimento às suas solicitações como vereadora.
E olha que a Fátima Araújo é aliadíssima do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT) e filiada no partido do governador Flávio Dino (PCdoB). Imagine se não fosse!!!
Em tempo: A vereadora Fátima já tinha usado a tribuna da Câmara, dizendo-se vítima de uma campanha de perseguição por supostos opositores ao seu mandato, que tem, inclusive usado perfis falsos nas redes sociais (fake news) para lhe difamar, desqualificando seu trabalho junto às comunidades de sua própria base eleitoral.
EFEITO TIRIRICA
Em 2017 Tiririca também anunciou sua desistência de continuar
sendo deputado federal, afirmando que não concorrerá mais ao cargo na próxima
eleição (esta de 2018), alegando desilusão com o ambiente político. O detalhe é que o palhaço já havia feito mesmo
anúncio em 2013, o que não foi cumprido, pois no ano seguinte Tiririca apareceu
candidato, quando se elegeu para o segundo mandato na Câmara Federal. Resta saber se
dessa vez largará o osso.
Sobre a matéria:
“VOU CUMPRIR MEU MANDATO ATÉ O FIM, E AS MINHAS COMUNIDADES VÃO DECIDIR O MEU FUTURO POLÍTICO”, AFIRMA FÁTIMA ARAÚJO EM RESPOSTA AO BLOG
Íntegra da Nota
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Venho através desta nota, fazer alguns esclarecimentos sobre um equívoco cometido ao ser mal interpretada em numa fala minha em entrevista na rádio difusora AM sobre uma possível desistência da política ludovicense. Ao mesmo tempo, quero afirmar o meu compromisso com o povo de São Luís, e principalmente com as comunidades que fazem parte do Complexo de bairros do João de Deus.
1 – Não afirmei que iria desistir da política de São Luís, apenas fiz uma comparação entre ser líder comunitária e ser vereadora. Dentro dessa comparação, afirmei que como líder conseguia muitos benefícios para minhas comunidades, e sofria pressão.
2 – Se estou aqui como vereadora é pelo povo e para o povo. Vou cumprir meu mandato até o fim, e as minhas comunidades vão decidir o meu futuro político. Gosto de está no meio do povo.
3 – Às vezes pode dar vontade de abandonar a política, mas pela falta de compromisso de nossos representantes que não vislumbram seus olhos para o povo. Mas a minha parte eu faço e faço com excelência, tenho certeza. Como o povo já diz, sou uma Pequena Guerreira e jamais vou parar de lutar pela minha gente.
Atenciosamente:
Fátima Araújo
Vereadora de São Luís
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir