Veja só o retrato do descaso e do abandono que vive a cidade de São Luís.
Esta é situação que ainda se encontra a ponte de madeira sobre o canal do bairro da Areinha, na Avenida dos Africanos, que serve de passagem a transeuntes, principalmente pessoas que aproveitam esta via pública diariamente para fazer suas caminhadas de manhã cedo e no fim da tarde, bem como aos ciclistas que precisam passar por aqui, mas ao chegar neste ponto encontram a ponte destruída.
Acontece que desde que a prefeitura de São Luís mandou embora os vigilantes que garantiam o mínimo de ordem por aqui, os vândalos tomaram conta da ponte e passaram a roubar as tábuas, deixando a estrutura depenada, nestas condições dignas de vergonha, tirando o direito de ir e vir aos populares.
Com esta situação, o cidadão que usufruía deste bem público (completamente desconhecido pela gestão municipal) está impossibilitado de passar sobre a ponte que beneficiava as comunidades da Areinha ao Bairro de Fátima e adjacências, seja para a prática de exercícios físicos, como passagem a quem se desloca a pé ou de bicicleta nesta região. Quem passa por aqui agora tem que arriscar a vida ao ter que andar junto aos carros, podendo sofrer um atropelamento.
O problema é antigo, mas apesar das muitas reclamações de populares e várias denúncias já realizadas pela imprensa, a prefeitura (como sempre faz em vista aos problemas da cidade) apenas fecha os olhos, tapa os ouvidos e deixa tudo do mesmo jeito, como se nada tivesse acontecendo.
Lamentável perceber que aqueles que deveriam cuidar da cidade não entendam da mesma forma, deixando os bens públicos abandonados e dane-se os direito dos cidadãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário