Depois de muitos entraves,contratempos, pressões e muito jogo de cintura, os vereadores de São Luís elegeram nesta quarta-feira (09/04) a nova constelação que vai dirigir a Mesa Diretora da Câmara Municipal. Astro e Estrelas comandarão o legislativo no biênio 2015/2016.
A chapa única bolada e intitulada "Professor Lisboa", liderada por Astro de Ogum (PMN), teve aceitação unânime de 30, dos 31 vereadores. Apenas Ricardo Diniz chegou atrasado para a votação, mas garante que seu voto foi confirmado.
As discussões para a formação do grupo foi calorosa e ao final ainda teve voto de protesto, como o da vereadora Luciana Mendes (PTdoB) que sonhava com um cargo na mesa, mas teve que abdicar dele em nome de uma coesão. Assim o cargo garantido à sigla acabou agraciando o vereador Marlon Garcia, que ficou com a terceira secretaria. A vereadora Rose Sales (PCdoB) também demonstrou seu descontentamento, segundo ela, com alguns nomes que não mereciam estar lá.
E apesar das pedras cantadas antecipadamente (afinal todo mundo já sabia quem era quem), o vereador Astro de Ogum, com muita maestria, fez suspense sobre os membros da chapa até minutos antes da votação, quando apresentou a lista final particularmente a cada um dos colegas.
A constelação que comandará a Câmara de São Luís tem a seguinte formação:
Presidente: Astro de Ogum (PMN)
1º vice-presidente: Chico Carvalho (PSL)
2º vice-presidente: Josué Pinheiro (PSDC)
3º vice-presidente: Ricardo Diniz (PHS)
1º secretário: Pavão Filho (PDT)
2º secretário: Pedro Lucas (PTB)
3º secretário: Marlon Garcia (PTdoB)
4º secretário: Paulo Luís (PRB)
5º secretário: Professor Lisboa (PCdoB)
Em seu discurso depois de eleito, o novo presidente apresentou suas metas para a Câmara, entre elas uma reforma administrativa, com a valorização dos vereadores e dos servidores da Casa, implantação do painel eletrônico e a Câmara Itinerante. Astro de Ogum também garantiu que durante sua administração será construída a nova sede do legislativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário