O Tributo ao Rei do Baião, homenagem ao lendário Luís Gonzaga já se consagrou um dos tradicionais eventos de São Luís, reunindo forrozeiros de várias partes do Maranhão e de outros Estados na capital do Bumba-meu-boi.
Após um ano longe do público por conta da pandemia da covid-19 [2020 houve uma Live], este ano a atração de músicas nordestinas, que chega à sua 17ª edição, volta a acontecer de forma presencial, neste sábado [4], no Restaurante Picui Tábua de Carne [Cohama], a partir das 17h.
De acordo com os organizadores, mais de 20 atrações estão confirmadas no festival, e para entrar basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis.
Na noite desta quinta-feira [2] houve a celebração da missa ao Tributo, na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Cohab, com a participações de um grupo de forró pé de serra local e da banda de música da Guarda Municipal, cantando e executando músicas de Luiz Gonzaga.
O evento que tem entre os idealizadores o radialista e vereador Marcial Lima, faz parte do calendário turístico de São Luís, e é sempre realizado no primeiro sábado de dezembro.
Além de Luiz Gonzaga, os grupos participantes homenageiam grandes nomes da música regional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário