O senado aprovou nesta quinta-feira [2] o Auxílio Brasil, programa social do governo Bolsonaro que substitui o Bolsa Família da era Lula.
Pela previsão do governo o auxílio deve pagar [no futuro] R$ 400 reais a cerca de 17 milhões de famílias brasileiras. Este número de beneficiados poderá chegar a 20 milhões até 2022.
Neste primeiro mês, no entanto, o pagamento será de R$ 224,41 por família. O novo valor só será definido com a votação da PEC dos Precatórios.
O texto segue agora para a sanção do presidente Jair Bolsonaro [PL].
Votação
O placar da votação foi de 61 SIM e 10 NÃO. Dos três senadores maranhenses, dois: Weverton Rocha [PDT] e Eliziane Gama [Cidadania] votaram contra a proposta.
Comemoração
Na sua rede social, o senador maranhense Roberto Rocha [?], que foi o relator da Medida Provisória, e único do estado a votar favorável, comemorou a aprovação do novo benefício.
Veja o calendário do Auxílio Brasil relativo ao mês de dezembro
10 de dezembro: NIS final 1;
13 de dezembro: NIS final 2;
14 de dezembro: NIS final 3;
15 de dezembro: NIS final 4;
16 de dezembro: NIS final 5;
17 de dezembro: NIS final 6;
20 de dezembro: NIS final 7;
21 de dezembro: NIS final 8;
22 de dezembro: NIS final 9;
23 de dezembro: NIS final 0.
O beneficiário pode consultar a situação do auxílio na central Atendimento Caixa ao Cidadão, no número 111. De maneira digital, ainda é possível ver o calendário no aplicativo do Auxílio Brasil e no aplicativo do Caixa Tem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário