sexta-feira, 22 de outubro de 2021

PREFEITA DE CAJARI SERÁ SEPULTADA EM SÃO LUÍS: MARIA FELIX ERA ESPERANÇA EM UMA CIDADE ABANDONADA



O editor do blog do Adilson Carlos esteve em passagem rápida por Cajari no mês de setembro de 2020, vésperas de eleição municipal. Na oportunidade conheceu uma cidade imunda [com todo respeito aos moradores]: era muita sujeira por todo canto, calçamentos destruídos, iluminação pública precária, era visível o abandono decretado por uma gestão minimamente irresponsável e desumana. Conversando com diversos moradores na região balneária, eles relatavam os problemas vividos, se declarando insatisfeitos com a gestão da então prefeita Camila. A esperança deles era que tudo mudaria se Dra Maria Felix fosse eleita prefeita do município.

Em uma eleição apertada, no mês de novembro, Maria Felix levou o pleito, se elegendo com 46,57% dos votos, num total de 5.899 eleitores que acreditaram que a mudança era possível com ela na administração daquela cidade jogada ao descaso. E aconteceu. Em dez meses de mandato, informações que obtivemos recente sobre sua gestão eram bastante positivas, especialmente nas áreas da infraestrura e da iluminação pública, que eram líderes das reclamações populares.

A população cajariense amanheceu chorando a morte de Maria Félix Rodrigues dos Santos, que teve o seu trabalho interrompido de forma precoce, na madrugada desta sexta-feira [22] em um hospital de Brasília, onde lutava contra um câncer. Aos 55 anos de idade ela acabou vencida pela doença maligna.

Esposa do juiz Osmar Gomes, mãe do vereador e presidente da Câmara municipal de São Luís, Osmar Filho, essa mulher fará muita falta para aqueles pobres sonhadores, que já comemoravam mudanças significativas, frutos de uma gestão séria e competente, bem diferente de gananciosos do passado, que só pensavam em seus interesses pessoais financeiros, enquanto o povo era mantido longe dos benefícios a que tinha direito, em um cenário de caos. 

Nos poucos meses da nova administração,  Cajari, município localizado na Baixada maranhense, dava passos ao futuro e já tinha outra cara nas mãos de quem trabalhava pelo bem comum.

Maria Félix será sepultada na capital neste domingo [24], antes, porém se despede neste sábado do seu povo, em sua cidade natal, onde iniciou sua carreira como professora e despontou na política como a solução para os problemas daquele município carente. Os munícipes esperam agora que o novo prefeito Constâncio Sousa [vice que assume] dê continuidade ao seu trabalho, em honra à memória e ao desejo de transformação social para sua gente que tinha essa guerra.

Lamentavelmente os bons, e bem intencionados [também na política] tendem a partir muito cedo.

Nossas condolências  aos familiares e amigos pela perda irreparável, e que Dra Maria Felix, como era conhecida, tenha o descanso eterno.


Imagem de Cajari em 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário