Era dado como certo que o prefeito de São Luís Eduardo Braide [Podemos] bateria o martelo e concederia o aumento das passagens de ônibus em resposta à pressão dos empresários, mas ao contrário, ele endureceu, deu um "murro na mesa" e anuncia que não dará o reajuste, e vai além, está cobrando dos empresários qualidade na prestação do serviço.
Em suas redes sociais, Braide publicou na manhã desta sexta-feira [15] que não haverá aumento da tarifa de ônibus, e que o momento é de melhorar a qualidade do serviço de transporte público.
Alguns veículos da imprensa local chegaram a publicar que o prefeito havia concedido o reajuste, que já entraria em vigor neste domingo, elevando os preços das passagem das linhas integradas dos atuais R$ 3,70 para R$ 4,80, mas pelo visto não passou de fake news.
PRESSÃO
Informações extraoficiais dão conta que os empresários do setor vem mantendo pressão pelo reajuste tarifário na prefeitura, por meio da SMTT, e que estariam usando o Sindicato dos Rodoviários, visando criar um caos na cidade. Eles alegam estarem tendo prejuízos com os aumentos constantes de insumos, a exemplo do combustível.
Certamente que dar reajuste agora seria bonificar as empresas pelos recentes acontecimentos no setor [como carros "pregando" nas vias e até pegando fogo durante viagens], e punir os usuários que tem colocado a vida em perigo dentro de ônibus em circulação, que mais parecem sucatas.
Resta saber se para essa decisão de Braide, houve alguma contraproposta da gestão que beneficie o SET.
É aguardar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário