sexta-feira, 23 de julho de 2021

DEU SORTE: FORAGIDO DA JUSTIÇA É SALVO DE LINCHAMENTO POR PM DE FOLGA APÓS PRATICAR ASSALTO NA ESTRADA DE RIBAMAR. A VÍTIMA FOI ATROPELADA E ARRASTADA POR CERCA DE QUATRO METROS



Um homem foi pego por populares enfurecidos na Estrada de Ribamar e houve um principio de linchamento contra o mesmo, e deu sorte que acabou apareceu um policial da Polícia Militar do Maranhão, que o salvou do pior. O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira [23/7], na MA 201, popularmente conhecida como Estrada de Ribamar, nas proximidades do Pátio Norte Shopping, sentido Forquilha. O elemento era foragido da Justiça, em condenação por homicídio praticado na capital, e disse que estava roubando para pagar dívida com o tráfico.

Segundo informações de testemunhas que presenciaram o fato, o meliante teria assaltado uma mulher naquela área, tomando-lhe uma bolsa, e esta, na tentativa de reaver seus pertences, teria perseguido o indivíduo, e ao tentar atravessar a via, correndo atrás do mesmo, acabou sendo atropelada por um automóvel. Ao perceber a ação, populares perseguiram e pegaram o assaltante, passando a fazer justiça com as próprias mãos.

No momento da ocorrência, passava pelo local um Policial Militar que estava de folga, identificado como cabo Luís Aranha, que ao observar a movimentação resolveu intervir na sessão de espancamentos contra o indivíduo, e num ato de bravura, livrou o homem da fúria dos populares. Ao blog do Adilson Carlos, o militar relatou que na tentativa de salvaguardar a integridade física do suspeito, chegou até a sofrer agressões dos revoltosos, mesmo após ter se identificado como PM.

"Eu ia passando quando percebi uma multidão espancando um homem, estacionei o veiculo e fui em direção a multidão a fim de fazer parar o espancamento. Me identifiquei como policial e tentei abrir caminho entre os agressores para chegar até o homem, levei muitos empurrões e alguns socos na costa, a multidão enfurecida não queria atender aos meus comandos de parada", disse o militar. 

Ainda de acordo com o cabo Luís Aranha, o homem que estava ao solo, levou muitos golpes, chutes e pedradas, e poderia ser até morto, caso não houvesse a interferência. "Muito provavelmente iriam linchá-lo até a morte, por isso saquei minha arma e reiterei a ordem de afastamento para todos, alguns ainda tentaram tomar a arma, mas me desvencilhei e os empurrei, foi só então que a multidão começou a dispersar e pude prestar socorro ao homem", complementou o PM sobre o episódio. 

O Militar disse também que chamou uma viatura do CPU do 6º Batalhão, que levou o indivíduo ao hospital Clementino Moura, Socorrão II, na Cidade Operária, onde o mesmo foi atendido. Ele teve a parte de um dedo amputado.



Foragido da Justiça 

Ao ser feito os levantamentos no Sinesp, foi verificado que o homem identificado como THALIENDERSON CORREA AZEVEDO, de 25 anos, trata-se de um foragido da justiça. No dia 23 de fevereiro deste ano, ele foi condenado a 16 (dezesseis) anos e 06 (seis) meses de reclusão pela 2ª Vara do Júri de São Luís, por um homicídio praticando no bairro Coroadinho.  

A vítima do assalto

Em relação à vítima que teve a bolsa roubada na Estrada de Ribamar, no referido sinistro, o Militar disse que procurou no registro de entrada no hospital de emergência mais próximo, no caso o Socorrão II, porém não houve atendimento referente ao episódio, e não foi possível a identificação da mulher.

Ele disse que teve informação no local, de que a vítima foi colhida por um veículo Ranger de cor banca, e chegou a ser arremessada por cerca de quatro metros, mas foi imediatamente socorrida.   

Desta maneira, após o atendimento médico, o acusado foi apresentado na Delegacia do Maiobão, em Paço do Lumiar, no período da tarde, mas não foi registrado o BO do assalto, por falta da presença vítima. THALIENDERSON CORREA AZEVEDO foi conduzido ao Sistema Prisional do Maranhão para o cumprimento da pena a que foi condenado pela Justiça.

O militar solicita que a vítima ou familiares da mesma deve procurar a Delegacia do Maiobão, para registrar o Boletim de Ocorrência.

Dívida com o tráfico

Ainda conforme informações do Militar a este blog, o acusado confessou a ele, que estaria praticando roubos na cidade para quitar uma dívida com traficantes de droga, no valor de R$ 3 mil.

Abaixo o mandado de prisão expedido pela justiça contra o suspeito do assalto.




Um comentário:

  1. Excelente matéria, bem detalhada, narrando todos os fatos. Muito bom. Parabéns.

    ResponderExcluir