segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

ÔNIBUS NOVO EM SÃO LUÍS DEVE SER NA MODALIDADE "SEPULCRO CAIADO": PASSAGEIRA FLAGRA MUITA ÁGUA DENTRO DE COLETIVO DURANTE CHUVA

Recentemente o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros nos contou que agora só ônibus novos ou com menos de 10 anos de vida útil deve servir a população de São Luís, e a ordem do prefeito é que a frota seja 100% nova até o fim do seu mandato, que termina neste ano. Porém, o flagrante feito por uma usuária durante uma viagem coloca em xeque a qualidade daquilo que o secretário chama de novo. Ele que chegou a responsabilizar a MOB pelos carros velhos em circulação.

A passageira que no enviou a imagem, também nos relatou o dilema que passou durante a chuva de quinta-feira (30/01) no interior de um ônibus da linha Cohatrac, que mesmo aparentando novo por fora, dentro chovia muito e tava tudo alagado.

"O ônibus era cheio de goteiras, as cadeiras de um lado todas molhadas, era como se a chuva fosse dentro. A prefeitura ta dizendo que tá retirando ônibus velho e colocando só novo, mas o que a gente ver é muito ferro velho rodando com bancos quebrados, rasgados, em péssimas condições, com goteiras, chovendo dentro. Quer dizer que o passageiro agora tem usar guarda-chuva dentro dos ônibus? Isso é um absurdo", denuncia a passageira que se identificou como Carla.

Mais que um absurdo é um abuso, violação de direitos, desrespeito aos usuários do transporte coletivo da capital maranhense. Sem a manutenção devida pelas empresas, o que a SMTT faz vistas grossas, pelo visto, os ônibus novos que o secretário diz existir na cidade, deve ser na modalidade "sepulcro caiado", bonito por fora, e dentro restos mortais.

Deve ser piada, né, Dr. Canindé?


Nenhum comentário:

Postar um comentário