domingo, 12 de janeiro de 2020

ALFINETADA: CANINDÉ RESPONSABILIZA MOB DE FLÁVIO DINO POR CIRCULAÇÃO DE ÔNIBUS VELHOS EM SÃO LUIS

Secretário de Trânsito e Transporte (SMTT) Canindé Barros responsabilizou a Agência de Mobilidade Urbana (MOB) do governo Flávio Dino pelo alto número de ônibus velhos circulando em São Luís. A alfinetada foi dada no programa Conexão 560 da Rádio Educadora, hora apresentado por este editor, na quinta-feira (09).
"O problema é que as pessoas criticam, mas não sabem que São Luís tem dois sistemas: o urbano, de responsabilidade da prefeitura e o semiurbano de responsabilidade da MOB. Os ônibus do Jardim Tropical, por exemplo não são do nosso sistema",frisou o mandatário da SMTT, afirmando que a prefeitura da capital já renovou 75% da frota de coletivos da cidade, e que o problema dos carros em condições precárias em operação na capital cabe à MOB resolver.

Canindé ligou ao programa para contestar a crítica do apresentador sobre a notícia de que a prefeitura de São Luís estaria retirando os ônibus velhos de operação, enquanto a realidade é que a maioria dos coletivos que servem aos usuários não tem as mínimas condições para transportar pessoas dignamente. O secretário também garantiu que o prefeito Edivaldo vai retirar todos os ônibus com mais de 10 anos de uso de circulação até o fim do seu mandato. E lembrou ainda que hoje o sistema de transporte de São Luís conta com *250 ônibus com ar-condicionado, ressaltando que em breve o equipamento estará em 100% da frota, que também será nova.

Agora cá pra nós, se perguntar não ofende: será se esses 250 ônibus com ar-condicionado que o Canindé comemora, conta também aqueles que os usuários vivem reclamando que os equipamentos não funcionam direito, e outros carros que já circulam até de janelas abertas porque as empresas não fazem a devida manutenção?

Quanto a frota nova, manterei a visão alinhada a São Tomé, só acredito vendo.

* Após a postagem da matéria, a assessoria do Secretário Canindé Barros pediu correção de dados, informando que 344 [e não apenas 250] é o número real de ônibus com ar-condicionado, visto que houve equívoco do mesmo ao repassar a informação no ar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário