2016 acabou! E se despede deixando a população de São Luís muito feliz. Não porque ganhou na mega sena ou porque tenha visto, por exemplo, concluídas as obras da creche da Cidade Operária, da maternidade da Cidade Operária, do faladíssimo hospital da Criança ou do sonhadíssimo hospital Dr Jackson Lago, mentidíssimos pelo prefeito Edivaldo Holanda Jr em suas duas campanhas eleitoreiras. Mas o povo está feliz porque agora só anda de ônibus navegando na internet, promessa do prefeito desta campanha de 2016, de instalar Wi-Fi no sistema de transporte coletivo da Cidade, cumprida num passo de mágica.
Mentira? Nada, meu jovem. A novidade do Wi-Fi nos ônibus foi garantida logo depois da reeleição do Edivaldo pelo s Secretário da SMTT, Candé Barros, que disse com todas as letras que entraria em funcionamento até o fim do ano. A invenção, portanto, beneficiaria grande parte da população que não tem dinheiro pra comprar crédito de celular.
Aliás já tinha gente deixando pra falar com os parentes, pra namorar nas redes sociais, só quando o sistema entrasse em funcionamento. Pois pronto, esse momento chegou, abuse, é seu.
E um amigo meu disse que sonhava com esse acontecimento porque não aguenta mais ser roubado pelas operadoras de telefonia móvel.
É meu amigo, só lamento em informar, que com o Wi-Fi nos ônibus, você agora terá escolha, ter roubado os créditos pelas operadoras ou o celular pelos ladrõezinhos enquanto estiver entretido, navegando pelas redes dentro dos ônibus do Canindé.
Mas que nada, até nisso a prefeitura se preocupou. O mesmo Canindé garantiu já providenciou um sistema de segurança dentro dos ônibus, que é só gritar “ladrão”, a polícia é imediatamente acionada e num piscar de olhos o meliante é preso. Nunca vi um sistema tão eficiente, só não sei por que não já usaram isso há mais tempo, ao menos não se teria tanto medo de andar de ônibus nessa cidade.
Aliás, palmas pro Edivaldo que pela primeira vez na história dessa cidade, é o prefeito que cumpre duas promessas de campanha seguidas em tempo recorde, no mesmo segmento: instalar ar condicionado e colocar internet dentro dos ônibus.
Quanta hipocrisia, quer dizer, que maravilha! Quanta "conquista" neste setor do transporte público a população de São Luís teve, entre a tão propalada e ilusória licitação e a acessibilidade que não se ver. Resta saber: até quando vai durar a mágica do Edivaldo e Canindé nesses tais serviços de comodidade dentro dos ônibus? Até quando vão enganar esses bestas, ou até quando eles vão achar que esses bestas estão acreditando que tudo isso é verdade?
Para o ano que chega, péssimas perspectivas, como aumento de passagens, por exemplo e muitas incertezas no setor. Mas que venha 2017! E salve-se quem puder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário