quinta-feira, 14 de julho de 2016

CAPITAL DOS BURACOS: REVOLTADOS COM A FALTA DE INFRAESTRUTURA, MORADORES MANTÉM FECHADA ENTRADA DO COROADO E ACUSAM PREFEITO POR ABANDONO. RUA DOS GATÕES VIRA ESTACIONAMENTO E SÓ A SEMOSP NÃO VÊ

Parece até brincadeira ou muita coincidência, mas encontrei mais uma rua de São Luís que leva nome de bichano. No meu penúltimo post mostrei o Beco do Gatinho, no São Cristóvão. Agora encontrei a Rua do Gatão (ou dos Gatões) no Coroado, e o que elas têm em comum, além de levar nome de felídeo? O abandono da prefeitura e a revolta dos moradores.

E nem é preciso entrar no bairro, pois a Rua do Gatão fica logo bem na Avenida dos Africanos, entre os dois semáforos, na estrada da comunidade que tem sofrido barbárie com a falta de infraestrutura. A sequencia de buraco é tamanha que levou os moradores à revolta. Cansados de esperar pela prefeitura, resolveram fechar a via com pneus, paus, tábuas, madeiras e muito entulho. É assim que essa rua está há quase um mês e só a SEMOSP não ver.

“Não dava mais pra ninguém passar com veículo aqui. Isso aqui tava quebrando os carros que passavam, causando muitos acidentes. Teve um motoqueiro que se acidentou. Aí os moradores e o pessoal que tem comércio aqui resolveu fechar pra ver se a prefeitura se toca e vem arrumar essa vergonha aqui, só que até agora nada”, denuncia o funcionário de uma empresa da área que não quis se identificar.

Outro cidadão que se identificou como Silas, e é morador do bairro, acrescentou que este é o retrato do bairro Coroado, que vive desassistido dos benefícios da prefeitura e culpa o prefeito Edivaldo Holanda Jr pelo estado calamitoso que se encontra. “Isso aqui é o tratamento que o Coroado tem desse prefeito (Edivaldo Holanda Jr). Aqui se você entrar vai ver que as outras ruas não são diferentes, é só buraco e lama. Ele (o prefeito) deveria ter o mínimo de decência e respeito com nós daqui porque o nosso bairro está abandonado por esse prefeito”, desabafou.

Por tanto esta é mais uma realidade da desordem que se estabeleceu na infraestrutura da capital dos buracos, que tem ruas com nome de gatos, mas o tratamento é de cachorro vira-lata abandonado.

E a Rua do Gatão (ou dos Gatões), que deveria ser uma via de passagem para pedestres e veículos, agora se transformou em estacionamento.

É, meus caros amigos, coincidência ou não, nem gatinho, nem gatão. Em se tratando de rua esburacada, o Edivaldo não arruma, não, pra revolta geral da população. E só ele não sabe que assim, que tratando a cidade com tamanho descaso não vai ter reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário