quarta-feira, 21 de setembro de 2016

“TIOZÃO DO VLT” E DAS CONTRADIÇÕES: DEPOIS DE DEMONIZAR ROSEANA POR APOIO A WELLINGTON, FÁBIO CÂMARA DÁ NOVO DESTINO A MÁQUINA FANTASMA DE JOÃO CASTELO

Ainda repercute negativamente, porém em tom de comédia a atitude de desespero do candidato a prefeito de São Luís, Fábio Câmara (PMDB), o “Tiozão do VLT”, de demonizar Roseana Sarney só porque soube que sua madrinha (como costumava chamá-la) e família teriam passado a apoiar o candidato do PP, Wellington do Curso na corrida sucessória a prefeitura de São Luís. Com isso Câmara soltou os cachorros, bombardeando nos blogs locais que a ex-governadora era de Wellington, não mais dele, passando assim a tratar sua madrinha como se fosse o diabo em pessoa, e portanto o inferno para WC.

Por ironia do destino, Câmara que passou sua vida política (ainda muito curta, é verdade) no quintal de Sarney, com sua atitude ingênua, reconhece publicamente o que o povo diz por ai que essa família não é flor que se cheire. Lembrando que na Câmara Municipal de São Luís, o Câmara defendia com unhas e dentes os Sarneys e aliados toda vez que havia ataques a algum membro do grupo a que jurava amores e fidelidade eterna. Era visível que sua presença ali funcionava como uma espécie de blindagem à família.

Então quer dizer que agora tudo mudou, de uma hora pra outra? Os deuses viraram demônios? Ou seja, se continuasse com o Câmara, certamente que Roseana estaria sendo chamada de Santa (nem que fosse do pau oco). Mas se opta por outro candidato, de repente virou o capiroto?

É bom que se diga que Fábio (o homem do caixão) nunca foi o preferido da “Branca” e do grupo A para esta disputa. E por causa disso, ele jogou duro e até ameaçou abandonar o partido e lançar sua candidatura por outra sigla. Foi ai que o grupo B decidiu, e ele está ai jogando no ventilador suas “boas intenções” para São Luís.

Aliás, entre as “boas intenções”, o candidato peemedebista promete ressuscitar o VLT (lembram?). Este certamente seria o grande trunfo para uma possível gestão sua (sem a Roseana pra atrapalhar, claro).

O Tiozão, inclusive já lançou o novo itinerário da gerigonça que seu “padrinho” João Castelo trouxe para São Luís em 2012 no valor de R$ 7 milhões, como arma de campanha, mas que o tiro saiu pela culatra.

Pelo projeto de Castelo, a máquina sairia da praia Grande, no Centro histórico da capital, indo até o São Cristóvão. O Edivaldo Jr, ao assumir a prefeitura mudou o percurso que passaria a atender as comunidades da área Itaqui-Bacanga, em uma parceria com a Vale que nunca saiu do papel. Agora, pela aposta do "Tiozão do VLT", a máquina fantasma vai atender a população das comunidades rurais, saindo de uma tal estação do Mandubé (Maracanã) indo até o Tirirical, região do aeroporto Hugo da Cunha Machado. Os trilhos montados já estão até montados, como mostrado nas imagens do "tifabéquinze". Agora vai... ou ta mais pra racha!!!

Aliás, na Câmara Municipal, Tio Fábio era também defensor ferrenho do projeto mirabolante de Castelo para o VLT, mas agora estranhamente, não se sabe porque cargas d'água o candidato vomita em seu programa eleitoral que a ideia do seu "padrinho" não deu certo porque não havia projeto? Como assim? Explica essa Moreira!!! (como diria o personagem do Zorra Total da Globo).

Esse é o Tio Fábio das contradições. Um candidato bem trapalhão nesta corrida rumo à sucessão da contraditória prefeitura de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário