segunda-feira, 26 de setembro de 2016

PODE ISSO, ARNALDO? DESAGRAVO DE JEISAEL CONTRA WELLINGTON, FAVORÁVEL A EDIVALDO FOI PARAR DENTRO DO PROGRAMA ELEITORAL DE FÁBIO CÂMARA!!!

Essa atitude de Câmara ainda poderá lhe custar muito caro, pois traindo seu eleitor (nesta ridícula situação de "laranja") está jogando todo seu histórico político na lata de lixo.

Até hoje pergunto aos meus botões Arnaldo e Galvão, mas eles não conseguem me dar uma resposta convincente do porque daquelas notas de desagravo do jornalista e blogueiro Jeisael Marx no seu programa “Na Hora D” da TV Difusora em resposta às acusações feitas pelo candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso (PP) terem ido parar no programa do candidato Fábio Câmara (PMDB), beneficiando o prefeito e candidato a reeleição, Edivaldo Holanda Jr (PDT).

Eu explico: Em seu horário gratuito, Wellington rebatendo à acusações do Edivaldo de que não pagaria IPTU e que teria se apossado ilegalmente de terreno na capital, fez graves acusações a Jeisael e outro jornalista, o que prontamente foi rebatido no referido programa, inclusive com as devidas provas. Até ai tudo bem. O problema é que Fábio Câmara, inimigo declarado de Edivaldo, se aproveitando da situação, compra a briga e se apropria dos contra-ataques do apresentador, transformando-os em inserções e os exibe no seu horário eleitoral gratuito para bater em Wellington.

Como já é público e notório, a TV Difusora do suplente de senador, Edinho Lobão do PMDB (mesmo partido de “Tio Fábio”) está “arrendada” a um grupo ligado ao PDT do prefeito Edivaldo, fazendo linha de frente e defendendo os interesses do mandatário maior da cidade, mas fontes afirmam que as cartadas dos conteúdos passam pela aprovação do proprietário da emissora. Assim, parece que o arrendamento vai muito além dos interesses empresarias, entrando no campo político, em um ambiente comungado entre os dois partidos, que como todos sabem, fazem oposição um ao outro.

Mas voltando ao nosso questionamento: O maior interessado naquele VT da resposta do jornalista não seria o PDT? Sendo assim, não caberia como nota assinada pela campanha de Edivaldo dentro de horários reservados a Wellington? Ou mesmo, dentro de espaços de inserções do próprio PDT?

E porque cargas d'água o desagravo de Jeisael foi parar no programa gratuito de “Tio Fábio”, que em tese não teria nada a ver com a briga entre o Prefeito e o Deputado?

Ai eu pergunto: Pode isso, Arnaldo? Pode isso, Galvão?

É essa a estratégia articulada no térreo da Difusora pela parceria PDT-PMDB na disputada com o PP pelo controle de São Luís?

Agora cá pra nós, se o Fábio fez isso com a intenção de subir algum ponto nas pesquisas, não parece ter tomado o rumo certo porque o eleitor não é tão besta como pensam. A não ser que tenha feito meramente com a intenção de ajudar o prefeito candidato a reeleição, tirando votos de Wellington, porque a essa altura do campeonato, para onde quer que vão esses votos, só favorecerá ao Edivaldo.

Aliás, andaram falando por ai, que o "Tio Fábio" seria um “laranja” do Edivaldo. Pelo que eu acompanho o posicionamento do Câmara na Câmara (em três anos e meio de mandato, só não batia no prefeito nos dias que faltava às sessões), não acreditei. Mas com essas, não me restam dúvidas. E como em política tudo pode acontecer, essa atitude de Câmara ainda poderá lhe custar muito caro, pois traindo seu eleitor (nesta ridícula situação de "laranja") está jogando todo seu histórico político na lata de lixo.

Eu vou continuar inquerindo os meus botões e de olho no tempo. Quem sabe um dia meus botões me tirarão as dúvidas que ainda me restam, ou o tempo me confirmará tudo aquilo que qualquer leigo em política não tem dúvida alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário