terça-feira, 27 de setembro de 2016

HOJE TEM ESPETÁCULO? –TEM SIM, SENHOR! O QUE PODERÁ SER O DUELO EDIVALDO X WELLINGTON HOJE A NOITE NA TV

O não comparecimento do prefeito e candidato a reeleição Edivaldo Holanda Jr (PDT) ao debate da TV Guará na semana passada levou o candidato do PP, Wellington do Curso em suas inserções no rádio e na TV a desafiá-lo a um duelo, cara a cara para discutirem propostas para a cidade. E isso poderá acontecer no confronto na noite desta terça-feira (27/09) na TV Difusora. Embora os pessimistas afirmem que o prefeito mais uma vez não comparecerá ao desafio, o próprio Edivaldo já avisa no horário eleitoral, que não vai arregar nos próximos embates.

E eu aqui fico imaginando como será este duelo. De um lado o Edivaldo, com seu aparato de marqueteiros, do outro Wellington servido por seus blogueiros. Com a autorização do mediador, que convença o melhor:

Wellington: Prefeito porque você deixou a cidade toda esburaca durante sua administração e só agora, nos últimos meses que resolveu asfaltar 1.800 ruas?

Edivaldo: Bom, fiz isso porque você não pagou seu IPTU. Sabe como é, né? Seu curso gera nossa maior receita e dependemos dele pra fazer alguma obra. E ainda, você invadindo terreno público, dizendo que é seu, é brincadeira! Agora se você pagar seu IPTU e assumir que invadiu o terreno, poderemos entregar mais 3.800 ruas antes das eleições.

Wellington (réplica): prefeito, pois eu não paguei o IPTU porque no meu curso não tinha nenhum benefício da sua prefeitura, tanto que só vivia alagado e tive só prejuízos. Agora quem é você pra me cobrar IPTU, se você também não paga? Edivaldo, você é meu espelho... Cadê seu IPTU pago? Mostre aqui...

Edivaldo (tréplica): candidato, o meu IPTU já foi pago por Jesus... Aleluia Aleluia!!!

Rárárárá

Será mais ou menos esse o número que será apresentado no espetáculo montado para esta noite na TV Difusora, diante do que vem apresentando os dois candidatos na mídia. Nem o deputado, nem o prefeito estão preparados para um debate de alto nível, com boas propostas, ideias e bons argumentos. O Edivaldo, como exímio discípulo da ex-governadora Roseana Sarney nos discursos evasivos, pouco terá a contribuir além daquilo que os assessores colocarem na boca dele (no bom sentido). Wellington, querendo falar demais, no meio do picadeiro, vai acabar tropeçando e falando de menos.

Aliás, a comissão organizadora decidiu de última hora incluir o Candidato Eduardo Braide do PMN, partido que pela regra não deveria participar do debate por não ter representatividade no congresso, mas pelo rendimento positivo do parlamentar apresentado na TV Guará, entrou no pacote e deve apimentar a discussão. Dizem que o objetivo seria engrossar o caldo contra Wellington, armando-se assim uma arapuca para pegar o pepista.

Com uma cidade cheia de problemas, frutos de uma má gestão e denúncias de péssimos exemplos para ambos os lados, é provável que pouco terão a oferecer ao eleitor de propostas por uma São Luís melhor. O mais provável é que o debate seja de muitas acusações e uma lavação de roupas sujas.

O cerco está fechado, o circo montado. Resta-nos agora, ao bom estilo do interior, sair em turma pelas ruas gritando, seguindo o palhaço e com ele repetindo: Hoje tem espetáculo? –Tem sim, senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário