segunda-feira, 28 de abril de 2014

ROSE SALES HOMENAGEIA EMPREGADOS DOMÉTICOS DE SÃO LUÍS E PEDE REVISÃO SALARIAL AOS SERVIDORES MUNICIPAIS

A vereadora Rose Sales (PCdoB) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta segunda-feira feira (28/04) para homenagear as trabalhadoras e trabalhadores do serviço doméstico de São Luís pela passagem do Dia Municipal da categoria, comemorado neste domingo (27/04).

Em seu discurso, a parlamentar enalteceu os profissionais do setor, destacando que esta data dedicada a eles, em nível municipal, fruto de sua proposição, serve como um instrumento de reflexão e fortalecimento da luta dessa classe por garantias e direitos trabalhistas.
"Devemos reconhecer que homens e mulheres, que na maioria, negros e negras, de baixa renda, que fazem esta categoria ser consistente, aguerrida e desempenhar um grande papel social, é necessário este reconhecimento a eles. E eu quero dizer que a luta deles e o dia Municipal das Trabalhadoras e Trabalhadores Domésticos tem por sentido um momento de reflexão, um momento de fortalecimento da luta política e das garantias e direitos que estão sendo desrespeitados.", frisou.

O Dia Municipal das Trabalhadoras e Trabalhadores Domésticos é garantido pela Lei N° 5.163 de autoria da vereadora Rose Sales e está em vigor desde 2009.

REVISÃO SALARIAL

Ainda em seu discurso, Rose Sales pediu ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior que se sensibilize com os servidores municipais e faça uma revisão do aumento recente de 3% concedido pelo Executivo Municipal à categoria. A parlamentar comunista reconheceu que o Município ainda passa por dificuldades financeiras, resquício da administração anterior, mas avaliou que diante da importância do funcionalismo público para os avanços na atual gestão, um melhor reajuste se faz necessário como forma de valorizar os trabalhadores.
"O município não caminha, não se alinha, não se fortalece e não dá resultados sociais ao setor se os trabalhadores não forem valorizados na medida que convém. Eu sei das dificuldades que passa o Município pela forma irresponsável como foi deixada a cidade, mas é necessário uma resposta a altura. Então, peço ao prefeito Edivaldo Holanda Jr que faça a revisão necessária ao orçamento e conceda um reajuste com melhor índice do que 3%", disse a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário