terça-feira, 22 de abril de 2014

PREFEITURA DE SÃO LUIS INICIA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE: ATENÇÃO ESPECIAL NAS CRIANÇAS

Começou nesta terça-feira e vai até o dia 09 de maio a campanha de vacinação contra a gripe. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 80% do público-alvo da ação, dos chamados “grupos prioritários” entre elas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto.

Para a ação, prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou a vacina em todos os postos de saúde da cidade. Neste sábado (26/04) acontece o dia "D" de mobilização.
Em entrevista ao programa Roda Viva da Rádio Educadora, a Secretária Municipal de Saúde, Helena Duailibe, pediu que a população que se vacine e alertou aos pais da importância de levarem suaS crianças para serem imunizadas.
"Conclamamos toda a população de São Luis que procure nossas unidades para efetivamente garantir essa vida tranquila, livre de gripes, livres de pneumonias (...) As crianças hoje estão indo mais cedo a escola, elas estão tendo muito mais contatos e com isso a prevenção deve começar a partir dos 6 meses. É muito importante também porque elas estarão protegidas contra o vírus do H1N1 que é uma gripe que nos assusta por causa das repercussões mais graves.", destacou a Secretária.

Durante o período da ação, todas as unidades de saúde do Município estarão disponibilizando a vacina nos dois turnos de segunda a sexta. Ainda de acordo com a Secretária Helena Duailibe, se houver necessidade, o atendimento será ampliado para pontos estratégicos, como os Shoppings centeres da capital, como ocorreu na última campanha de vacinação contra o sarampo.

Imunização

De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. As doses devem ser aplicadas antes do período de inverno. Alerta ainda que pessoas com doenças crônicas e "condições clínicas especiais" também devem se vacinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário