domingo, 27 de abril de 2014

EDIVALDO HOLANDA JR REFORÇA ATENDIMENTO NA SAÚDE: UNIDADE ESPECIALIZADA EM NEUROCIRURGIA E LABORATÓRIO ENTREGUES À POPULAÇÃO

Dando continuidade ao programa de avanços na área da saúde, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a Secretária Municipal de Saúde, Helena Duailibe entregaram neste sábado (26/04) mais dois importantes instrumentos que reforçarão o atendimento neste setor na cidade de São Luís. As inaugurações aconteceram no Anjo da Guarda e Vila Maranhão na zona rural.


PRIMEIRO CENTRO DE NEUROCIRUGIA

No Anjo da Guarda, área Itaqui-Bacanga, foi descerrada a placa de inauguração da primeira unidade especializada em Neurocirurgia da rede municipal de saúde, que passa a funcionar no Hospital da Mulher.

O atendimento especializado e de alta complexidade em Neurocirurgia conta com quatro salas de enfermaria e 11 leitos, além de cinco leitos de unidade de cuidados intermediários e centro cirúrgico. A unidade conta com equipamentos modernos e ambiente totalmente climatizado garantem o conforto e a segurança dos pacientes.

Para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior a inauguração representa o novo momento que vive a saúde do Município e vai melhorar o atendimento no setor, com o desafogamento nos Socorrões I e II. “Esse é um momento importante com mais um avanço na área da saúde. A implantação desta unidade exclusiva de neurocirurgia vai melhorar o atendimento prestado à população e desafogar os Socorrões, além de mantermos todas as especialidades já disponibilizadas para as mulheres no hospital. Enfim. é mais um passo de muitos que temos dado na concretização de medidas efetivas para a melhor gestão da saúde de nossa cidade”, disse Edivaldo Júnior.

De acordo com a Secretária de Saúde Helena Duailibe, trata-se de um serviço de referência, com atendimento em nível de Brasil, que trará resultados em curto prazo. “É um serviço importantíssimo no atendimento de pessoas, por exemplo, que foram vítimas de arma de fogo, pacientes de tumores cerebrais, de aneurismas que dão entrada nos Socorrões e conforme a necessidade são transferidas para cá. Isso vai garantir um atendimento digno, um atendimento humanizado, pois aqui temos tudo o que não falta em nenhum hospital do Brasil.", relatou a Secretária.

Após a cerimônia de inauguração, o prefeito Edivaldo Holanda Jr, juntamente com sua comitiva vistoriou todas as alas de atendimento do novo serviço e conversou com os primeiros pacientes que já estavam internados para submeterem-se aos primeiros procedimentos cirúrgicos.





LABORATÓRIO NA ZONA RURAL

Na Vila Maranhão, zona rural foi reinaugurado o Laboratório de Análises Clínicas do Centro de Saúde Yves Parga, que estava com os serviços suspensos há vários anos. A nova estrutura vai atender até 160 pessoas por dia e receberá a demanda do Laboratório Central, oferecendo exames clínicos de sangue, urina, fezes e glicemia, além de nebulização, clínica geral, imunização, aferição de pressão e odontologia com limpeza, extração e obturação.

De acordo com o diretor da instituição, Firmino Bispo, o laboratório que teve os serviços suspensos desde administração passada, volta ao funcionamento normal a partir desta segunda-feira (28/04) atendendo a reivindicação dos moradores que tinham que deslocar com muita dificuldade para realizar exames no centro.
Ainda segundo Bispo, a nova estrutura atenderá pelo menos 18 comunidades naquele entrono, entre elas: Alto Bonito, Sitinho, Sítio São Benedito, Taim, Limoeiro.

Na imagem o Prefeito, a Secretária, o Diretor e equipe do Laboratório.












DIA "D" DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Ainda na Vila Maranhão o prefeito Edivaldo Holanda Jr e a Secretária Helena Duailibe participaram do “Dia D” da vacinação contra gripe, no Centro de Saúde Yves Parga. A campanha teve início no dia 22 de abril e se estenderá até o dia 9 de maio.

O prefeito conclamou os pais, mães e pessoas de grupos específicos da cobertura para procurar os postos de vacinação e garantiu que há vacinas suficientes para cobrir a meta do Ministério da Saúde, que para São Luís é imunizar contra a H1N1, 205.893 pessoas.

No “Dia D”, a Semus instalou 225 postos de vacinação no município de São Luís, incluindo shoppings, terminais rodoviários, escolas e em pontos abertos em parcerias que se dispuseram a colaborar com o alcance da meta. Até o término da campanha, 66 postos estarão funcionando regularmente durante a semana, das 8h às 12h, e das 14h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário