segunda-feira, 21 de abril de 2014

CAPETA SAIU DA GARRAFA NA SEMANA SANTA: AO MENOS DOZE HOMICÍDIOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO LUIS

Nenhuma relação uma coisa com a outra, mas o capeta saiu da garrafa neste feriado em que se comemorou a Semana Santa e ceifou por homicídio a vida de pelo menos doze pessoas na região metropolitana de São Luís entre quinta-feira (17/04) e domingo (20/04). Só na quinta foram cinco assassinatos.

O primeiro caso foi registrado na manhã da quinta-feira no Pirapora e teve como vitima o homem identificado apenas como ‘Rervem Black’. Segundo testemunhas a vítima caminhava nas proximidades da feirinha do bairro quando foi surpreendida por dois elementos que passavam de moto e atiraram. Alvejado com um tiro na cabeça, ainda foi socorrida pelo Samu, mas morreu ao dar entrada no Socorrão.

Segundo relatório da Secretaria de Segurança, no bairro da Jordoa, região do João Paulo, três pessoas de uma só vez foram atingidas a bala e uma delas veio a óbito. A vítima fatal foi identificada como Izidoro Neto Machado, 19 anos. Os outros atingidos foram identificados como sendo Fábio de Araujo Santos, 17 anos e Marcelo Sousa Vale, 25 anos, que foram internados no Socorrão I.

Na Vila Cafeteira (São José de Ribamar), Raimundo Nonato Silva Amorim, 29 anos, foi assassinado com vários disparos em via pública desferidos por elementos desconhecidos. Desconhecida também pela policia ainda é a motivação do crime.

Também no dia 17, registro de mais um preso assassinado em presídios do Maranhão. Desta vez a vítima foi Laurêncio Silva, 24 anos. Ele foi encontrado enforcado na cela 2 da unidade da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do bairro do Anil e eleva para quatro o número de detentos mortos em presídios de São Luis só este mês.

Ainda na quinta-feira, foi registrado um homicídio em decorrência de uma intervenção policial no bairro São Raimundo e teve como vítima Eliezir de Sousa Oliveira, 18 anos.

No dia 18 (sexta-feira da paixão) no Coroadinho, um homicídio teve como vítima um adolescente. Matheus Martins Tinoco, 15 anos foi encontrado morto com várias facadas pelo corpo. A polícia investiga a autoria e os motivos que levaram à morte do menor.

No mesmo dia outro homicídio foi registrado na Vila Riod, tendo como vítima Jeonilson Silva Bezerra, 26 anos, executado com vários disparos de arma de fogo por elementos desconhecidos. Ele ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

E no Residencial Recanto Canaã, município de Paço Lumiar aconteceu um crime em que a vítima ainda está sem identificação para o sistema de segurança pública.

Já no dia 20 (domingo de páscoa) Na Vila Palmeira, Israel Coelho Lima, 34 anos foi assassinado com várias facadas desferidas pelo elemento conhecido na região pela alcunha de "Pixote". De acordo com as informações da polícia, os dois estariam bebendo e após uma discussão,Pixote teria sacado uma faca e aplicado oito profundos golpes em Israel, que morreu no local.

No João de Deus, Riodocley Santos Oliveira foi executado a arma de fogo por elementos não identificados.

Na Vila Nova, Gilvancy Filho Reis, 42 anos foi esfaqueado pelo homem identificado como Coelho na madrugada de domingo. A vítima ainda foi socorrida, passando por procedimento cirúrgico, mas morreu durante o dia, devido a gravidade dos ferimentos.

E na Santa Efigênia, um menor foi linchado, após uma tentativa de assalto frustrada. Anderson Matos Silva, de apenas 14 anos, que morava no Jardim Tropical, tentava assaltar um mototaxista, este que conseguiu se livrar do menor e chamar atenção outros parceiros de profissão e populares. Resultado: o menor foi espancado até a morte.

Apesar das mudanças recentes no comando da segurança do Estado, nada mudou até agora em se tratando de medidas concretas que inibam de fato a criminalidade que impera e preocupa nossa sociedade. Por enquanto, a população que um dia sonhou dormir de portas abertas, continua vivendo num pesadelo atrás de grades.


Estudante que fazia selfie nas alturas despenca e acaba morrendo

E um estudante morreu após realizar uma sessão de selfie (tirar foto de si mesmo) do alto de um prédio. Ismael Alves, de 20 anos, morreu no fim da tarde desse sábado (19), após cair de um prédio próximo ao retorno da Cohama. Segundo informações de amigos da vítima, o jovem que morava no Cohatrac III, tirava fotos momentos antes da queda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário