quinta-feira, 24 de abril de 2014

INDUTO DE PÁSCOA: SÓ ELES ACREDITAVAM QUE OS PRESOS "BONZINHOS" VOLTARIAM

Meninos, eu disse e toda a torcida do Corinthians também sabia, que os presos "bonzinhos", beneficiados pela lei de Execuções Penais para passar a Páscoa com a família, não voltariam na sua totalidade aos presídios de onde saíram no dia dia 21 de abril.

De acordo com informações da 1ª Vara de Execuções Penais da capital, 49 dos 234 detentos que foram beneficiados pela saída temporária da semana santa não mais retornaram às unidades penitenciárias onde cumprem pena.

A juíza Ana Maria Almeida Vieira, titular da V.E.P informou que o prazo para o retorno dos apenados expirou às 18h da última segunda-feira (21/04). Ela adiantou que aqueles que não cumpriram a exigência, ou seja, que retornaram dentro desse prazo terão mandados de prisão expedidos tão logo receba das unidades prisionais os dados dos mesmos. Os nomes deles devem ser informados à V.E.P pelos dirigentes de estabelecimentos prisionais até as 12h do próximo dia 28 de abril.

Dos 49 meninos rebeldes, 40 cumprem pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, sendo que 32 são da Penitenciária, 04 do Centro de Detenção Provisória e quatro da presídio São Luís II. Além desses, figuram entre os que não retornaram 03 apenados da UPR (Unidade Prisional de Ressocialização) do Olho D’Água e mais 02 da UPR do Monte Castelo. Outros 02 apenados do CCPJ (Centro de Custódia de Presos de Justiça) do Anil integram a lista de foragidos. Um dos critérios que garante o induto aos detentos é o bom comportamento.

Agora, cá pra nós, só eles não sabiam que esses "bons mocinhos" eram na verdade meninos traquinos, ou melhor, quer dizer, pior, lobos disfarçados de cordeiros. E vocês acreditam que eles ainda voltarão para trás das grades? Sim, eu também acredito, mas só quando, abusando da nossa sociedade, cometerem novos crimes.

Com mais esses soltos nas ruas, só nos resta entregar nossas vidas nas mãos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário