quarta-feira, 30 de abril de 2014

OBRIGARAM O REI ROBERTO CARLOS A COMER CARNE?

Roberto Carlos tinha por obrigação encontrar uma maneira de limpar aquela imagem de um "mascarado" que ficou na lendária e polêmica publicidade da Friboi em que o ídolo da jovem guarda irritou o telespectador com a sua pseuda paixão por carne, aliás, pela carne da marca, na sua incômoda participação como garoto propaganda da campanha. E a resposta veio agora com saborzinho de carne.

Como todos sabem (afinal ele já expôs na mídia sua abominação à carne de boi), o Roberto é vegetariano, mas para ganhar R$ 25 milhões teria topado a proposta de aparecer, embora timidamente, em frente a um irresistível prato do produto dizendo a célebre frase, que soou falsamente que teria voltado a comer carne. A cena, óbvio, acompanhada do refrão mais conhecido de sua música "O portão": "eu voltei..." para garantir um melhor efeito no público-alvo. Efeito este que, ao contrário do que era esperado, virou motivo de gozação com piadas de todos os gêneros que rolaram pela internet.

Com tanta crítica à irritante campanha, que inclusive, passou pouco tempo no ar, o 'Rei' agora resolveu amenizar o assunto para tentar finalmente por um fim na polêmica, mesmo correndo o o risco de suscitar uma nova.
E a resposta veio na noite desta terça (29/04) durante o lançamento de sua biografia, realizado em São Paulo, em que reuniu amigos e imprensa. O cantor mandou servir carne vermelha à vontade e aproveitou para degustar os petiscos. E de acordo com os sites de fofoca, desta vez RC não se intimidou com o alimento à sua frente.

Contratado para estrelar a propaganda do frigorífico, o 'Rei' chegou a afirmou que voltou a consumir o alimento após 30 anos. Porém garantiu o seguinte: "Nunca fui vegetariano. Eu só não comia carne vermelha, mas comia peixe e frango". Mas a pressão dos críticos foi grande e contundente.

Esta parece ter sido a estratégia de marketing mais conveniente diante do fracasso da campanha, que embora de grande repercussão, na prática, mais questionou do que vendeu. E para mostrar o contrário dos boatos de que só disse ter voltado a comer carne por causa da grana, durante o evento Roberto Carlos (o veterano), fez questão de provar os aperitivos na frente das lentes.

Com a intenção de tentar justificar o injustificável, o Rei voltou à mídia e pode ter trazido uma nova polêmica: afinal, o Roberto Carlos foi pressionado a mostrar publicamente que "de fato" come carne vermelha numa tentativa de reverter o insucesso da campanha da Friboi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário