O Maranhão tem novo governador. E ele é não político, mas sim jurista. Trata-se do desembargador Paulo Velten [na foto em destaque], presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, que assume [será simbilicamente?] o lugar de Carlos Brandão [PSSB], que pediu licença para tratamento de saúde, visto que o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto [PCdoB] se negar a assumir o cargo, tendo assim desaparecido do mapa.
Após submeter-se a um procedimento cirúrgico para retirada de um cisto em um dos rins, em São Paulo, houve a necessidade do governador Carlos Brandão passar mais alguns dias internado na capital paulista, e assim pediu licença, uma vez que se passou os 15 dias permitidos por lei que ele poderia fora do Estado, nesse processo de recuperação.
Nesta terça-feira [31], quase por unanimidade [se não fosse a oposição do deputado Wellington do Curso], o legislativo maranhense autorizou a licença de Brandão, que poderá ficar afastado o período que quiser, garantindo assim ao chefe do judiciário comandar o estado por tempo indeterminado.
Como o diabo foge da cruz...
Pela linha sucessória, deveria assumir o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto. No entanto o parlamentar é candidato à reeleição de deputado, e ficaria inelegível se assumisse o comando do Estado. Espertamente, como o diabo foge da cruz [maxima popular], o comunista foge estado a dentro [ou a fora], só para não assumir o cargo mais cobiçado da política local.
Aliás, nos bastidores dizem que Othelino está foragido, tomou rumo ignorado, e não sabe-se do seu paradeiro.
Se alguém souber, nos informe, por favor!
Othelino Neto fugindo de ser governador como o diabo foge da cruz |
Nenhum comentário:
Postar um comentário