Sargento RR Carlos foi sepultado na tarde desta quarta-feira, no cemitério Jardim da Paz, na MA 201, Estrada de Ribamar.
Tristeza, dor, comoção e revolta marcaram o velório e sepultamento do sargento da reserva da Polícia Militar do Maranhão, Antônio Carlos Marques Santo, assassinado a tiros, na noite desta terça-feira [15], ao reagir um assalto no interior de um ônibus, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Vinhais, em São Luís.
De acordo com informações apuradas pela Polícia, elementos invadiram o coletivo, anunciando o assalto. No momento que um dos bandidos pulou a catraca do carro, sargento RR Carlos [como era chamado na PM] teria tentado evitar a ação, entrando em luta corporal com o mesmo. O criminoso atirou no militar, que foi a óbito no mesmo instante.
"Segundo as testemunhas ouvidas pela Policiai Civil e nossos serviço de inteligência [...] quando um dos assaltantes pulou a catraca, o policial militar tentou travar com ele uma luta corporal, então ele [o PM] reagiu ao assalto", relatou o Cel. Aritanã, Comandante do CPM ao programa Rádio Patrulha da Mirante AM.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e tratado como latrocínio [roubo seguido de morte], visto que, embora nada tenha sido subtraído da vítima, mas a ação ocorreu num sinistro de roubo.
Até a tarde desta quarta-feira ninguém havia sido preso, mas segundo informações da PC, já há pista que poderá levar a identificação dos criminosos.
"Já conseguimos fazer levantamentos de alguns nomes, e agora vamos pra rua pra tentar identificar essas pessoas", afirmou ao mesmo programa radiofônico o Delegado Marconi Matos, do Departamento de Latrocínio da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa [SHPP].
O velório do PM ocorreu na sua própria residência no bairro Cruzeiro, em São José de Ribamar, e além de familiares, houve comparecimento em massa de colegas de farda e amigos, que consternados e revoltados, prestaram suas homenagens de adeus. O corpo seguiu em cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão até o cemitério Jardim da Paz, onde o sepultado ocorreu sob clamor de justiça.
Antônio Carlos Marques Santo, o sargento RR Carlos, era da reserva remunerada da PM, lotado no Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão e deixa a esposa e três filhos.
A Polícia Militar divulgou nota de pesar pela morte do seu guerreiro.
NOTA DE PESAR
É com imenso pesar, que a Polícia Militar do Maranhão informa o falecimento do sargento da reserva remunerada, Antônio Carlos Marques Santo. O militar faleceu nesta terça-feira (15), na cidade de São Luís (MA).
O policial ingressou na corporação no ano de 1987. Na reserva remunerada, o militar desejou voltar ao serviço ativo para continuar seu juramento de servir e proteger a sociedade, mesmo com o risco da própria vida. O sargento RR Carlos deixou um legado por ter sido um profissional dedicado, sempre compromissado com a ordem pública e segurança da sociedade maranhense. Desempenhou com responsabilidade e senso de profissionalismo as funções a ele atribuídas, durante o exercício policial militar.
Neste momento de tristeza e vazio deixado por nosso irmão de farda, o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, em nome dos oficiais, praças e funcionários civis da corporação, se solidariza com familiares e amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário