terça-feira, 22 de maio de 2018

VITÓRIA! MORADORES CONSEGUEM RETIRADA DO LIXÃO DA CIDADE OPERÁRIA ÀS VÉSPERAS DE MAIS UM MANIFESTO. AGORA ELES QUEREM MAIS

Os moradores da Cidade Operária, vizinhos do lixão da Unidade 203, lograram êxito e tiveram uma grande vitória na luta pela retirada do entulho. Finalmente, depois de muita pressão, a prefeitura de São Luís deu uma resposta a eles, às vésperas de mais uma manifestação que era organizada para acontecer nesta quarta-feira (23/05), como publicamos no blog em post anterior sobre o assunto.


Uma equipe com maquina e caçambas estive no terreno baldio, retirando toneladas de lixo, como exigiam os moradores, que vinham convivendo com o descaso há cerca de oito meses. Na verdade oito meses era o tempo que a prefeitura sequer dava as caras para promover a limpeza necessária e obrigatória dos descartes lançados irregularmente todos os dias na área, que assim estava entregue aos urubus e aos criadouros de doenças, e que se tornou um tomento na vida dos cidadãos da região.





Além de tirar o entulho, a equipe também colocou empecilhos e fez cercas de pneus para evitar novas invasões dos sujões, tudo com a ajuda e acompanhado de perto pelos moradores, que agora cobram melhorias, para que o local seja transformado em um ambiente descente para usufruto da coletividade.

"Uma praça bem iluminada seria muito bom, porque a gente aqui não tem uma área de lazer. Porque tem um Viva, que lá é só uma escuridão", comenta uma moradora. Ela afirma ainda que o Viva da Cidade Operária, única opção de lazer existente no bairro, não serve nem para as crianças brincarem, por se tratar de um lugar sem luz, sem movimentação, e consequentemente, sem segurança.

Traduzindo: eles querem um pouco de cidadania, Senhor Prefeito! Se é que ele sabe o que é isso!!!







  

Nenhum comentário:

Postar um comentário