terça-feira, 8 de maio de 2018

QUASE DEU "PORRADA": VEREADORES DA BASE DO PREFEITO BAIXAM O NÍVEL EM MAIS UM CAPITULO DA NOVELA "OS 100 MILHÕES DE EDIVALDO"

Quase acaba em pancadaria o mais recente capítulo da novela "Os 100 milhões de Edivaldo", que transcorre na Câmara Municipal de São Luís. Na sessão desta segunda-feira (07/03), só não houve "porrada" mas houve um festival de "baixarias" durante discussão entre dois parlamentares.

O episódio foi protagonizado pelos vereadores Paulo Victor (PROS) e Genival Alves (PRTB), ambos da própria base de sustentação do prefeito Edivaldo Holanda JR (PDT) na Casa. É que diante de duras críticas ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) feitas por alguns edis, Genival (não se sabe por que cargas d'água), batendo forte na mesa, passou a criticar o governo que apoia, e defendendo a ida de Antonio Araújo (gestor da pasta) à Câmara para dar explicações de o por que deixar a cidade afundada em buracos. Foi a gota d'água.

Paulo Victor, ao ouvir, levantou-se de sua poltrona feito um raio, descontrolado, e aos gritos partiu pra cima do colega, nitidamente para a agressão física, xingando-o impiedosamente, como se fossem adversários contumazes. Victor, que acusava Genival de oportunista, perdeu a compostura, chamando-o de *"borra", *"baralho", *"paulo caju" e outros termos do gênero real, que atacam a honra e a moral de um homem. Foi quando entrou em cena a turma do deixa-disso, evitando que pior acontecesse no plenário Simão Estácio da Silveira.

Houve até quem defendesse quebra de decoro por parte do parlamentar do PROS. Mas ao final, a atendendo pedido do presidente Astro de Ogum (PP), os dois se decuparam e a novela "Os 100 milhões do Edivaldo" continua rumo a um próximo capitulo, e pelo visto ainda longe de um desfecho satisfatório aos espectadores.

Esse episódio é mais um prova de que São Luís tem uma administração pra lá de desafinada. Fraca e incompetente mesmo.


*Em respeito aos leitores o editor substituiu os palavrões proferidos pelo vereador por palavras que tenham sons parecidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário