quarta-feira, 23 de maio de 2018

Vereador Honorato Fernandes promove audiência para discutir políticas de estímulo à leitura e fortalecimento dos bibliotecários


A audiência vai ser realizada na quinta-feira, 24/05, às 10h no plenário da Câmara Municipal de São Luís.

Por: Tarcila Mendes


Por iniciativa do vereador Honorato Fernandes (PT), a Câmara Municipal de São Luís irá promover na próxima quinta-feira (24), no Plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara Municipal de São Luís, Audiência Pública para destacar e discutir temas referentes à campanha “Queremos nossa biblioteca escolar com bibliotecários”, cujo objetivo é contribuir para o cumprimento da Lei nº 12.244/2010, que estabelece que até 2020 todas as escolas públicas e privadas do Brasil terão de ter bibliotecas.

Na oportunidade representantes do Poder Público Estadual e Municipal, profissionais da educação, bibliotecários, professores e demais segmentos da sociedade discutirão ações e políticas que visem a construção de estratégias para o cumprimento da referida lei.

A audiência visa atender os anseios dos profissionais da educação, sobretudo os bibliotecários, que têm travado uma luta árdua, no sentido de sensibilizar o poder público municipal quanto ao cumprimento da Lei de Universalização de Bibliotecas Escolas. “O cumprimento desta lei contribuirá de forma significativa para a melhoria da qualidade do ensino, pois será fator determinante para a diminuição do déficit de leitura e escrita entre os estudantes”, destacou o propositor da audiência, vereador Honorato Fernandes.

Assinada pelo ex-presidente Lula em 2010, a lei nº 12.244, mais conhecida como “lei da biblioteca escolar”, foi imensamente festejada pelos profissionais de Biblioteconomia, pelas inúmeras possibilidades proporcionadas pelas novas regras, principalmente as que dizem respeito à abertura de novos postos de trabalho aos profissionais. Hoje, a luta da categoria é pelo cumprimento a lei.

Serviço:

Audiência Pública Queremos nossa biblioteca escolar com bibliotecários”
Local: Câmara Municipal de São Luís
Data: 24/05/2018
Horário: Às 10h

Nenhum comentário:

Postar um comentário