quarta-feira, 9 de maio de 2018

FINAL DA NOVELA "OS 100 MILHÕES DO EDIVALDO": ENTRE "TAPAS E BEIJOS" VEREADORES APROVAM EMPRÉSTIMO QUE VAI "TIRAR" SÃO LUÍS DO BURACO

Não podia acabar de outra forma. Entre "tapas e beijos" de vereadores, a Câmara Municipal de São Luis resolveu, nesta terça-feira (08/03) dar carta branca ao Executivo Municipal e por fim na Novela "Os 100 milhões do Edivaldo", o empréstimo que o prefeito da capital tenta pegar junto ao Banco do Brasil para investir na infraestrutura da Cidade, segundo justificativa do palácio. Num total de 28 parlamentares presentes (casa cheia), apenas dois se manifestaram contra o projeto.


E no último capítulo da trama, teve mais confusão, desta vez envolvendo os vereadores Estevão Aragão (PSDB) e Marcelo Poeta (PCdoB), que se estranharam. Quando usava a tribuna, o tucano, criticando a administração municipal, acabou chamando o comunista de omisso e desclassificando o seu partido. Poeta devolveu as farpas, chamou Aragão de oportunista e classificou seu discurso como mera encenação, e os ataques evoluíram para o lado pessoal, e só não chegou a um desfecho pior porque o tucano, mesmo bastante enfurecido, manteve o controle emocional.

Mas depois dos ânimos acalmados, começou a votação e o placar final apontou 26 votos do plenário (+ o voto do presidente) favoráveis ao empréstimo e 2 contra. Contestaram o projeto, o próprio Estevão Aragão e Marcial Lima (PROS), que fazem oposição. Eles alegam que esse dinheiro nunca será usado para consertar a cidade, mas para o perfeito Edivaldo Holanda Jr (PDT) injetar nas eleições de outubro, para eleger seus candidatos no pleito.  

O projeto já vinha rolando na Casa há várias sessões porque parte dos vereadores da própria base palaciana se dizia desconfiada com sua real finalidade. Mas depois de uma ampla articulação do presidente Astro de Ogum (PP), os indecisos se "convenceram" da importância do recurso. César Bombeiro, por exemplo, que até chegou a protocolar um pedido de vista, mas que o mesmo foi ignorado pela mesa diretora, revelou que só resolveu votar favorável aos R$ 100 milhões porque o presidente Astro lhe garantiu que o bairro da Liberdade, sua base política "vai ficar um brinco", disse. RÁRÁRÁ. E por ai vai...

E assim, com a tutela da Câmara, Edivaldo já pode se dirigir ao BB para colocar as mãos no seu tão sonhado R$ 100 milhões, que certamente será mais que suficiente para tirar São Luís do buraco, fruto do abandono da sua gestão, que ao contrário do slogan do prefeito (presente todo dia), este sim (o buraco) tem sido presente (presente maldito) na vida dos ludovicenses. 

E os vereadores que confiaram no Júnior "juram de pés juntos" que vão fiscalizar as obras, bem como centavo por centavo dessa grana que jogaram no colo do prefeito, e mais: prometem que prestarão contas de TUDO à população.  

Assim como São Tomé, eu só acredito vendo! 


Agora veja como votaram os vereadores.

Pelo SIM:

Astro de Ogum  (PR)
Osmar Filho (PDT)
Raimundo Penha (PDT)
Marquinhos (DEM)
Beto Castro (PROS)
Nato Júnior (PP)
Aldir Júnior (PR)
Chico Carvalho (PSL)
Paulo Victor (PROS)
Pereirinha (PSL)
Marcelo Poeta (PC do B)
Fátima Araújo (PC do B)
Chaguinhas (PP)
Dr. Gutemberg (PRTB)
Professor Sá Marques (PHS)
Pedro Lucas Fernandes (PTB)
Concita Pinto (PEN)
Josué Pinheiro (PSDB)
Ricardo Diniz (PRTB)
Antônio Garcez (PTC)
Edson Gaguinho (PHS)
Genival Alves (PRTB)
Basileu (PRTB)
Cézar Bombeiro (PSD)
Pavão Filho (PDT)
Umbelino Júnior (PPS)

Afonso Manoel (PRP)

Pelo NÃO

Marcial Lima (PRTB)
Estevão Aragão (PSB)

AUSENTES

Honorato Fernandes (PT)
Bárbara Soeiro (PSC)

Um comentário:

  1. É isso aí, entreguemos 100 milhões na mão de um incompetente... Se realmente ele tivesse interesse em fazer algo significativamente positivo pela cidade, já teria o feito, com ou sem tal empréstimo... Mas como se vê no cotidiano... As coisas parecem somente andar para trás.

    ResponderExcluir