terça-feira, 22 de maio de 2018

ABANDONADOS! MORADORES DA CIDADE OPERÁRIA VOLTAM A FECHAR O BAIRRO CONTRA O DESCASO DO PREFEITO EDIVALDO


Moradores da Cidade Operária se mobilizam e ameaçam fazer nova manifestação nesta quarta-feira (23/05) para cobrar da prefeitura de São Luís melhorias para o bairro, vítima do descaso administrativo. A principal reivindicação é a retirada urgente de um lixão existente num terreno baldio na Unidade 203, atrás da casa de show conhecida como "Barraca de Pau".


"Nossa reivindicação é a retirada desse lixão que já está quase invadindo nossas residências, e queremos a construção de uma área de lazer, praças etc", disse ao blog um morador que preferiu não se identificar.

O ato deve acontecer na avenida principal, próximo ao posto de combustível e deve parar completamente o trânsito no bairro.

Flagrante de descarte clandestino no terreno registrado por moradores
Ao longo do tempo, o local em questão que recebe descontroladamente grande quantidade de descarte jogado por populares, e segundo o morador há 8 meses a prefeitura não manda limpar.

Sem a limpeza, o terreno virou um "urubódromo" e tem levado muitos transtornos, principalmente a quem mora nas redondezas, onde também se concentram vários estabelecimentos comerciais. Eles vivem expostos aos fortes odores de podridão, aos criadouros de doenças, sem falar numa paisagem das piores possíveis. Até um campo de futebol foi tomado pelo acúmulo de lixo.

último manifesto
Um manifesto já tinha sido realizado na semana passada, mas por falta de resposta a mobilização é retomada, na tentativa de sensibilizar a gestão municipal a resolver o problema.

A bem da verdade, a Cidade Operária vive em completo estado de abandono, especialmente na área da infraestrutura. Na região da Unidade 101, por exemplo, as ruas estão todas deterioradas. Buracos  viraram crateras, cortando vias e irritam moradores e motoristas, que estão pagando muito caro pelo descaso, marca da gestão incompetente e irresponsável do prefeito Edivaldo Holanda Jr.
Av. Este Externa, próximo ao Viva Maiobinha,
tomada por crateras que já impossibilitam o tráfego






Nenhum comentário:

Postar um comentário