quarta-feira, 30 de novembro de 2016

SEM MAIS O QUE FAZER E FAZENDO MÉDIA, VEREADORES DE SÃO LUIS REELEITOS REALIZAM SESSÃO "A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM" PARA HOMENAGEAR OS DERROTADOS

Os vereadores de São Luís já não vêem a hora de acabar o período do fatigante trabalho na Câmara Municipal. E pelo visto, depois das eleições, com a falta de demandas em plenário, os parlamentares inventam coisas pra queimar buchas enquanto o tempo passa.

Trabalhando no sistema "um dia sim e oito não", sempre com presença de dois gatos pingados, a última invenção foi realizar a sessão dos "derrotados" que eu chamaria de "a volta dos que não foram", para homenagear os parlamentares que não concorreram as eleições e por conta disso, ficarão de fora do plenário Simão Estácio da Silveira a partir de 2017, próxima legislatura.

De autoria do vereador Ivaldo Rodrigues - PDT (braço direito de Wewerton Rocha - interessado todo em acabar com a corrupção na política brasileira) reeleito com a 12ª melhor votação com 5.115 votos, as homenagens contemplaram: Rose Sales e Fábio Câmara, ambos foram candidatos a prefeitura da capital; José Joaquim e Roberto Rocha Jr, vices respectivamente nas chapas de Eliziane Gama e Wellington do Curso, Helena Duailibe que passou o bastão ao marido Afonso Manoel e Nato que passou o reinado ao seu herdeiro Jr.

Como não tava fazendo nada mesmo, o vereador pedetista ampliou as homenagens também àqueles que não conseguiram se reeleger, como foi o caso de Sebastião Albuquerque, que mesmo obtendo uma votação expressiva, foi engolido num bico de sinuca pelo Manoel.

Detalhes a parte, os vereadores eleitos estão é mortos de preocupados com os derrotados que não mais voltarão à Câmara, uns por enquanto, outros talvez nunca mais. Fazem isso, por dois motivos: falta do que fazer e fazer uma média básica àqueles que até agora choram inconsolavelmente a derrota nas urnas.

Agora vão apenas cumprir tabela pra justificar a robusta ceia do natal, as iguarias e o caríssimo Whisky do ano novo, sem falar na injeção nos salários que certamente se avizinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário