domingo, 13 de novembro de 2016

ESTOU DE VOLTA: ELEIÇÃO JÁ PASSOU, MAS EU AINDA NÃO FALEI: EDIVALDO ELEITO POR MÉRITO DA INCOMPETÊNCIA E PROFESSOR LISBOA PODERÁ SER PROTAGONISTA DO FILME "MULEQUE TU É DOIDO 3"

Olá gente boa, depois de um longo e tenebroso inverno, olha eu aqui de novo, de volta neste humilde espaço que este universo virtual me permite. E um amigo meu me perguntou o porque de eu não estar mais atualizando o blog? A resposta? A crise me pegou, amigo. Sem internet não se escreve em blog. Mas a gente mete o pé na buda dessa maldita e a manda pra "casa do chapel", e de bônus manda o Temer também. Rárárá

Impossibilitado, ainda não tinha falado aqui do resultado das eleições municipais em São Luís, mas vamos lá, vou dar uma de Rubinho Barrichello.

Como todos já sabem em prosa e versos, o prefeito Edivaldo Holanda Jr foi reeleito contra tudo e contra todos para administrar por mais quatro anos a nossa capital. E disseram que a vitória foi por mérito. Mérito de que? Só se for da incompetência de uma má gestão, marcada por erros e trapalhadas. Porque com uma cidade esburacada, saúde trucidada, educação liquidada, trânsito e transporte uma marmelada e um prefeito que não faz nada, há algum mérito nisso?

E porque o Eduardo Brade não ganhou? Porque enquanto o Braide falava, o Edivaldo trabalhava. Entendeu o trocadilho? Rárárá E ao povo, resta a chibata. Chibata porque esse pessoal da política costuma penalizar os eleitores que não votam neles e na desconfiança pune também os que votaram. É que numa eleição como essa, apertada, o grupo vencedor nunca acredita que um alguém qualquer tenha votado nele. - "Prefeito, eu votei no Senhor, para a honra e glória" diz aquele Zé que de fato votou, mas logo sobe na cabeça do prefeito aquele maldito balãozinho: -E mentira! Esse "caboco" é daqueles inúteis que votaram no Braide. Rárárá.

E se o Edivaldo vai cumprir alguma coisa das tantas que disse na campanha, certamente essa coisa será a "taca, taca, taca". Rárárá Mas como diz um ouvinte que participa do meu programa de rádio, chamado professor Nascimento Moraes: o escravo ama o seu chicote. Fato.

Mas a verdade é que a vitória apertada de Edivaldo não foi só porque ele tinha a máquina na mão, senão o Castelo tava prefeito até hoje. Na realidade o Edivaldo tinha três (eu disse três) máquinas poderosíssimas trabalhando na sua campanha: a da prefeitura, do governo do Estado e Weverton Rocha. Lembra do garotinho mais esperto da UMES? Pois é, soube usar muito bem aquela esperteza, e só precisava ser Secretário do governo Jackson. O cara virou um monstro da política e do poder neste Estado, e a galera que se cuide, que esse menino traquino ainda vai aprontar pra cima de vocês. Ou seja, com uma baita estrutura comparada a um rolo compressor pra cima de todo mundo.

A propósito, dizem que no rateio das responsabilidades, coube ao governador Flávio a operação tapa-buraco, ao prefeito convencer o eleitorado que a prefeitura tava em crise. E a Weverton Rocha, arrendar o sistema Difusora pra sentar o cacete em quem ousasse atrapalhar a reeleição do irmão Edivaldo. Isso sem falar no trabalho formiguinha dos vereadores e demais aliados. Dizem que o dinheiro rolou solto, tanto que não teve fiscalização suficiente pra controlar a compra de voto. Tinha como não ganhar?

Aliás, a bem da verdade, o Edivaldo tinha obrigação de ganhar essa eleição, e sem mexer em um centavo dos cofres públicos. Se tivesse trabalho durante os três anos e seis meses, não era preciso essa palhaçada toda que fizeram num picadeiro de mentiras em que dinheiro saiu pelo ladrão, e virou votos ao irmão. Mas incompetência administrativa do Edivaldo na prefeitura foi tanto quanto a do Eduardo Brade de se explicar sobre o tal rolo de Anajatuba envolvendo o seu nome. Não deu outra: perdeu Playboy, gritou a galera do PDT, que assim mantém-se no poder por mais um período.

E sabe por quer o professor Lisboa não conseguiu se reeleger vereador? Porque investiu na mídia errada. Enquanto aqueles que conseguiram pomposa votação, apostavam nos blogs, Lisboa preferiu apostar no futuro e assim como este post, sua propaganda só foi veiculada muito depois da eleição. Muleque tu é doido 2! Rárárá Atacou de ator apostando no sucesso que seria o filme, e que teria seus "minutinhos" de fama, e que certamente estaria na telona antes das eleições e somaria na urna, mas teve seus planos frustrados, e dá adeus à Câmara Municipal, ao menos na próxima legislatura.

Bem que enquanto estiver fora do plenário, o nosso mestre Lisboa poderia aproveitar para investir na carreira de ator e até quem sabe, virar protagonista da trama "Mulheque Tu é Doido 3", fica a dica. Rárárárá

Brincadeiras a parte, sobre professor Lisboa (que o conheço desde os anos 90, dedicado ao estudo das leis), o legislativo ludovicense perde um grande parlamentar. Um homem sério e convicto de suas lutas, sonhador por uma sociedade mais justa, que apresentou proposições importantíssimas para São Luís, nos mais diversos setores sociais, mas não foi compreendido desta forma pelo eleitor. E o resultado de sua "derrota" nas urnas não foi porque votou contra professor, como dizem, que traiu a categoria, etc e tal, é porque não derramou o dinheiro, como andou fazendo uma boa parte dos que se mantiveram na casa, que abusou do poder econômico. Teve um sério problema de saúde durante seu mandato, o que não abalou em nada o seu trabalho. Sempre firme, e certamente sairá de cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido.

Bem amigos, vamos ficando por aqui. E quero agradecer aos meus inúmeros leitores, que mesmo sem eu publicar "porra" nenhuma (perdão, é que escapuliu...) estão acessando este humilde blog em busca de algo novo. Isso me dá a certeza da credibilidade. Não sou nenhum Edivaldo Holanda Jr, mas prometo daqui pra frente ao menos uma postagem por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário