segunda-feira, 21 de novembro de 2016

SÃO PAULO LÍDER NA TORCIDA DA LAVA JATO: TRICOLOR TEM A MAIOR PREFERÊNCIA ENTRE OS POLÍTICOS DA LISTA SUJA DO SÉRGIO MOURO

Para quem imagina que os políticos brasileiros, acusados em grandes esquemas de corrução não tem paixão pelo futebol e só pensa em saquear os cofres públicos, está redondamente enganado. Afinal quem foi que disse que o coração bandido neste país não balança por time?

Pois uma pesquisa da revista o LANCE mostra que esta categoria tem sim seus times do coração. Políticos envolvidos, e até condenados na Operação Lava Jato - que investiga um esquema de corrupção na Petrobras, são declaradamente apaixonados por clubes de futebol. E por enquanto, na lista suja do juiz Sérgio Mouro o São Paulo conta com a maior torcida, enquanto o Vasco é o último, senão vejamos:

O ex-governador do Rio de Janeiro SERGIO CABRAL, preso recente pela Polícia Federal na 37ª fase da Operação Lava Jato, por exemplo é apaixonado torcedor do Vasco da Gama. Segundo a revista, Cabral, inclusive já chegou a manifestar o desejo de ser presidente do clube do coração.

Flamengo e Corinthians apesar de serem as duas maiores torcidas do Brasil, ocupam o segundo lugar entre os ilustres torcedores da mira de Mouro.

Para o rubro-negro carioca torcem o ex-deputado e ex-presidente da Câmara, EDUARDO CUNHA, preso em Brasília e vendo o sol nascer quadrado no Paraná. Cunha que tem até a camisa personalizada, se auto-intitula como o elemento 15 do time. E GUIDO MÂNTEGA, ex-ministro da Fazenda, preso temporariamente, e que logo foi solto.

Já os corintianos apaixonados da corrução são: JOSÉ DIRCEU, ex-Ministro da Casa Civil no Governo Lula, condenado a 23 anos de prisão e o ex-senador GIM ARGELLO, preso preventivamente juntamente com alguns assessores.

A Lava Jato também mantém preso um torcedor do Bahia. Trata-se do ex-deputado federal LUIZ ARGÔLO, condenado a 12 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Mas a grande maioria dos bandidos de colarinho branco até aqui arrolados nos processos do Sérgio Mouro é são paulino. São eles: o ex-ministro da Fazenda e Casa Civil, ANTONIO PALOCCI (a 2ª prisão de um ex-integrante do alto escalão do governo Lula); o ex-senador DELCÍDIO AMARAL (flagrado em gravação, mas teve sua prisão preventiva revogada pelo STF); o ex-deputado federal ANDRÉ VARGAS (preso em abril deste ano) e o ex-vereador por São Paulo (cidade), ALEXANDRE ROMANO, preso temporariamente por ser apontado como novo operador de propina do PT.

Assim, pode-se dizer que por enquanto, na torcida dos corruptos (que amam seus times) envolvidos na Operação Lava Jato, vence o São Paulo com 40% da preferência, enquanto as duas maiores torcidas do país estão empatadas em segundo lugar com 20% cada, e o Vaco é apenas o lanterna ao lado do Bahia, caindo para divisão inferior.

Vamos ficar de olho aceso nas próximas rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário