terça-feira, 29 de novembro de 2016

COERÊNCIA DO CÉSAR PARA BENEFICIAR A "SENHORA LAVA JATO", COLOCANDO CASCA DE BANANA NO CAMINHO DE DINO COM A TAL PROPOSTA DE MORALIZAÇÃO DA PUBLICIDADE GOVERNISTA

Pouco menos de dois anos das eleições para governador, a galera da "Senhora Lava Jato", Roseana Sarney se mobiliza ardilosamente, e começa a fechar o cerco ao governador Flávio Dino, seja aproveitando-se de falhas da gestão comunista para ataca-lo, seja adotando práticas sorrateiras para fragiliza-lo politicamente.

A mais recente foi do deputado César Pires (PEN) com seu fabuloso projeto que disciplina a veiculação impessoal de publicidade e propaganda dos governos estadual e municipais, seus respectivos poderes e entidades da administração indireta. Pelo Art. 1º, § 1º da proposta, fica “vedada qualquer forma de propaganda que, direta ou indiretamente, contenha expressões, nomes, mensagens ou imagens que caracterizem promoção de partidos políticos, entidades particulares, serviços públicos ou autoridade dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Aparentemente uma proposta espetacular pela moralização da coisa pública, na realidade trata-se de um artifício pedagógico da galera da “Branca” (esta que soube aproveitar-se muito bem da propaganda pública em seus governos e tem plena consciência da força deste mecanismo em uma eleição) para bloquear o comunista de aparecer nas referidas propagandas, o que hipoteticamente beneficiaria muito na volta da ex-governadora ao Palácio dos Leões.

Na prática estão desligando a imagem de Dino de qualquer benefício do seu governo. Ou seja, estão limitando seu contanto, sua comunicação direta de governador com as massas através da mídia palaciana, como é de praxe. Assim, por exemplo, numa entrega de obras do governo, aparece a obra, ele não. Muito menos dizer que a mesma foi planejada por ele etc, etc. A medida atinge também seus aliados políticos nas prefeituras, o que em tese inviabilizaria qualquer articulação política do grupo Dinista visando o pleito eleitoral.

A galera ta apostando na tese do jargão popular, que “quem não é visto não é lembrado”, como uma armadilha de casca de banana no caminho do comunista.

Curiosamente, o atuante parlamentar PFL/DEM (eterna liderança roseanista na Assembleia Legislativa do Maranhão) só teve esta brilhante ideia, exatamente agora, quando já se sente o odor das eleições na esquina e a “Senhora Lava Jato” começa a chacoalhar seus guizos para sair da toca e partir ao ataque voraz aos adversários na tentativa de retornar ao poder. Certamente nunca, jamais, em tempo algum o atuante parlamentar PFL/DEM (eterna liderança roseanista na Assembleia Legislativa do Maranhão) faria isso se a “Branca” ou aliados estivesse no trono.

Quanta coerência, seu César Pires, heinnnn????

Nenhum comentário:

Postar um comentário