segunda-feira, 28 de novembro de 2016

SALVE-SE QUEM PUDER! 33 MUNICÍPIOS MARANHENSES NA MIRA AEDES AEGYPTI

Mais uma péssima notícias para os maranhenses. Informações do Ministério da Saúde dão conta que 33 municípios do Maranhão, entre eles, da Grande São Luís, estão em situação de alerta ou risco de surto das temidas doenças: dengue, chikungunya e zika, transmitidas pelo mosquito aedes aegypti. Quatro, deles estão em situação de riscos e outros 29 em alerta.

Os quatro municípios que estão em risco são o seguintes: Amarante do Maranhão, Barra do Corda, São Domingos do Maranhão e São Mateus do Maranhão.

Já os 29 em alerta são: Vargem Grande, Tuntum, Tutóia, Miranda do Norte, Raposa, Dom Pedro, Açailândia, São João dos Patos, Rosário, João Lisboa, Bom Jesus das Selvas, Carolina, Chapadinha, Pedreiras, Pastos Bons, Tasso Fragoso, Cururupu, Grajaú, Pinheiro, Balsas, São José de Ribamar, Imperatriz, Paço do Lumiar, Alto Alegre do Maranhão, Mirador, Barão de Grajaú, Caxias, Colinas, Pindaré-Mirim.

Nesses locais, o combate aos focos do mosquito aedes aegypti deve ser redobrado.

O problema é que depois das eleições, os municípios com os cofres vazios (torram todo dinheiro em campanha) e o presidente Michel Temer querendo cortar repasses federais, o bicho vai pegar, e vai sobrar pra população. Agora é salve-se quem puder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário