quarta-feira, 30 de novembro de 2016

NEM PINTO, NEM GALINHA,MUITO MENOS CARCARÁ: 100% DOS SENADORES DO MARANHÃO APROVAM A PEC DA MALDADE DE TEMER E SOMAM NA LISTA DOS TRAIDORES DO POVO

100% dos valorosos senadores eleitos com o voto do povo do Maranhão jogaram contra o próprio patrimônio na aprovação da vergonhosa Proposta de Emenda a Constituição de número 55, mais conhecida como PEC do Teto dos Gastos, que estabelece um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos. Dos três vigorosos senadores, nem o novatinho fez a diferença. A indecorosa proposta do governo federal (que encontrou a única saída para a crise no Brasil, sacrificando os pobres deste país) passou com folga elástica em primeiro turno na noite desta terça-feira (29/11)no senado, sendo aprovada pelo placar de 61 senadores favoráveis a 14 contrários, entre eles os nossos três representantes.

Os “graaaaaaandes” representantes dos maranhenses, sem exceção, que ajudam o Michel Temer a lascar de vez com os menos favorecidos pelos próximos 20 anos, são: João Alberto (PMDB), Edison Lobão (PMDB) e o novato aprendiz de senador, Pinto Itamaraty (PSDB), suplente de Roberto Rocha, que se estivesse lá, também não faria diferente.

Eles agora se juntam aos deputados que já aprovaram e apoiam a farsa “Temista” na Câmara: Juscelino Filho (DEM), Junior Marreca (PEN), Alberto Filho (PMDB ), Hildo Rocha (PMDB), João Marcelo Souza (PMDB), Davi Alves Silva Júnior (PR), Cleber Verde (PRB), Ildon Marques (PSB), José Reinaldo (PSB), Victor Mendes (PSD), João Castelo (PSDB), Pedro Fernandes (PTB) e Aluisio Mendes (PTN), tornando-se assim, os traidores dos maranhenses.

Como vimos nesta votação no Câmara e Senado, podemos afirmar sem titubear que neste Estado o eleitor realmente não tem opção de escolha na política. Se é família Sarney ou contra a família, são todos iguais, farinha do mesmo saco, que só tem olho para o próprio umbigo. Quer dizer, no discurso da eleição são os diferentes, porque Sarney é isso e é aquilo, mas na prática, depois de eleitos, mostram que tanto quanto os Sarneys, seus interesses são pessoais (estão preocupados com seus bolsos, em se dar bem com o dinheiro público), em primeiro lugar os interesses financeiro e econômico, e os da coletividade passam longe, ficando nos planos secundários. Assim, entre seus bolsos cheios de dinheiro e o povo passando miséria, que se dane o povo. E aquele blá, blá, blá de eleição não passa de mero ideologismo de campanha política pra enganar os abestados (como diria o Tiririca).

Portanto, nesta votação da PEC da morte, nem Pinto, nem galinha, muito menos Carcará, no quentinho do ninho do poder, são todos traidores do eleitorado maranhense.

Aliás, se por um lado a PEC do teto (que já foi aprovada e certamente entrará em vigor já a partir de 2017) alude tapar o tal rombo na economia do país, entregando-a ao capital estrangeiro, por outro, segundo estudos sérios (que não são patrocinados pelo palácio do planalto) a medida vai sacrificar impiedosamente os mais pobres, os únicos a sentir mais incisivamente na carne a faca da maldade do Michel Temer, que trará efeitos danosos, principalmente nas áreas da Saúde e Educação, elevando esses serviços de mal para pior. Sem falar no salário mínimo, que mais uma vez pelas projeções, terá uma desvalorização incalculável, além dos cortes nos programas sociais e nos direitos dos trabalhadores. Literalmente esses senhores rasgaram a Constituição do Brasil e estabelecem estado de calamidade no país. Portanto, quem tem votado nesta "escrescencência" (como diria o Zé Reinaldo a época de governador), vota contra o povo humilde, condenando-o a situação maior de miséria.

E se esse mesmo povo humilde, se tivesse vergonha na cara, nunca mais votariam nesses senhores, nem que fosse em eleição para inspetor de quarteirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário