terça-feira, 12 de setembro de 2017

SAÚDE EM COLAPSO: PREFEITURA DE SÃO LUÍS NÃO PAGA, LOCADORA TOMA CARROS DA SEMUS, PACIENTES DE HEMODIÁLISE SE FERRAM

Apesar da aparente tranquilidade, depois do alvoroço recente sobre a possível saída precoce de Lula Fylho do comando da Secretaria Municipal de Saúde (que era dada como certa, o que não aconteceu), dizem que o bicho ta pegando por trás dos panos lá pela SEMUS, principalmente em se tratando de contratos.

O blog recebeu denúncia dando conta que todos os carros da locadora Fórmula Zero, alugados para a pasta estariam sendo recolhidos pela empresa. O motivo? Falta de pagamento, claro! A empresa alega que a prefeitura de São Luís (especialista em calote) vem deixando de honrar seus compromissos, resultando em prejuízos à mesma.

Acontece o seguinte: o pagamento é 80% originários de recursos federais e 20% da prefeitura. Porém, há cerca de dois anos a prefeitura vinha repassando apenas a contrapartida do governo federal, e pra complicar ainda mais, há dois meses este recurso também foi cortado. Agora, através de liminar da justiça a empresa ganhou o direito de recolher os veículos até que o débito em questão seja sanado.

Ainda segundo a denúncia, entre os veículos tomados, estão os utilizados no transporte de pacientes que fazem hemodiálise pela rede pública de saúde.

Ou seja, prefeitura não paga, locadora recolhe os carros alugados para a SEMUS, pacientes, especialmente os que dependem do transporte para fazer hemodiálise se ferram, coisa comum na atual administração de São Luís. Em suma, saúde em colapso!

Aliás, como sugestão, bem que o prefeito Edivaldo Holanda Jr, poderia até instituir o programa "MAIS CALOTE" na sua política administrativa. Assim, as terceirizadas já entravam para prestar serviço conscientes do risco que corriam, não é verdade Senhores?

Isso é uma vergonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário