quarta-feira, 6 de setembro de 2017

FURDUNÇOS DA CÂMARA: CORTADO DA LISTA DOS BEM-AMADOS DE EDIVALDO, SÁ MARQUES DISPARA SUA METRALHADORA CHEIA DE MÁGOAS; PAVÃO CORTA CURICA DE GENIVAL: ÊPA, ESSA OBRA É MINHA!!! E BETO CASTRO PEDE ATÉ POR FAVOR, A ASTRO DE OGUM...

Meninos eu vi, o vereador professor Sá Marques (PHS) muito furioso, disparando uma rajada de sua metralhadora cheia de mágoas contra o palácio La Ravardiere, decretando sua ofensiva a administração do prefeito Edivaldo Holanda Jr, a mesma que até pouco tempo era apoiador.

O problema é que o professor que não vinha tendo um feedback do executivo, resolveu apoiar a greve dos professores do município. Foi a gota d’água. Sá Marques foi informado, que dos 31 vereadores, ele e mais quatro estavam cortados da lista dos “bem-amados” de Edivaldo, e portanto (só de mal, só de perverso) não teria sua emenda parlamentar liberada. Com a retaliação, resolveu engrossar o calibre. Recarregou os pentes e disse que agora vai ser definitivamente oposição, e que sua metralhadora tem muiiiiiiita munição pra disparar violentamente contra o palácio.

Além de Sá Marques, estão na lista negra de Edivaldo e Jota Pinto (secretário das negociações na Câmara), por terem ficado do lado dos professores na greve os vereadores: Marcial Lima (PEN, mesmo partido de Pinto), Estevão Aragão (PSB) (estes já faziam oposição), Umbelino Jr (PPS) e César Bombeiro (PSD) (estes passaram a ser oposição por falta de apoio).

Agora é esperar as denúncias bombásticas de Marques, que pelo que falou, parece ter muita munição pra ser usada nessa ofensiva.

E o Genival Alves (PRTB), meninos, sentou na carne seca, usou a tribuna, discursando entusiasmadamente, se gloriando que a prefeitura de São Luís tinha levado asfalto para todas as ruas da cidade Olímpica graças a seu empenho. Aproveitou para louvar o prefeito Edivaldo e seu Secretário de Obras, Antônio Araújo pelo feito no bairro e pererê e parará...

Foi quando Pavão Filho (PDT) entrou em cena, cortando a curica do colega de parlamento e de bancada, numa tentativa de dividir os créditos dos referidos benefícios, como quem diz: Êpa, essa obra é minha!!! O pedestista que também é líder do governo na Câmara preferiu não se ater ao assunto no momento, prometendo retomá-lo em outra oportunidade, mas adiantou que a coisa não era bem assim, pois ele já mantém uma luta muito antiga por melhorias dentro da Cidade Olímpica, que originaria os recentes resultados da operação tapa-buracos realizada pela prefeitura na comunidade.

Lembrando que a Cidade Olímpica é um dos bairros mais populosos de São Luís, tanto que na época de sua criação foi considerada a maior invasão da América Latina. É muito voto pra um só salvador da pátria sair cantando de galo, né Pavão?

É isso ai...

E o Beto Castro (PROS)implorou ao presidente da Casa, Astro de Ogum que se mantenha na presidência por mais dois anos, visto que seu trabalho tem sido de grande importância para a Câmara e para a cidade. Astro tinha destacado seu trabalho por melhorias na estrutura do Legislativo e anunciado que a Câmara passaria a realizar algumas sessões nas comunidades, através do “Expresso da Cidadania”, projeto idealizado por ele.

Beto não pensou duas vezes e mandou: Por favor, fique mais dois anos, presidente!!! Astro deu uma de João sem braço, como que não tivesse entendido a indireta do colega e voltou: “mas eu ainda tenho três anos de mandato, vereador”.

Castro retrucou: Mas é pra o Senhor ficar mais dois anos presidente da Câmara...

Como se sabe, os dois edis alimentam o desejo de conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa no próximo ano. Portanto, numa queda de braço, Ogum (claro) leva a melhor sobre Castro, pois hoje tem uma megaestrutura nas mãos, podendo inclusive, fazer sua campanha sem tirar um centavo do bolso.

Para Beto, Astro fora da disputa eleitoral do ano que vem, seria meio caminho para conseguir sua eleição de deputado, ainda mais se conseguir um axézinho do pai de santo.

É um mais esperto que o outro, esses meninos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário