terça-feira, 19 de setembro de 2017

ACIDENTE NA AFRICANOS: POR POUCO PEDESTRE NÃO É ATROPELADO EM SEMÁFORO QUE CANINDÉ MANTÉM DESATIVADO

Poucos dias depois deste blog denunciar que os semáforos estão apagados há mais de um mês na Avenida dos Africanos, bairro Sacavém, próximo à sede da Favela do Samba, sem nenhuma providência da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, um acidente foi registrado no local na manhã desta terça-feira (19/09), envolvendo um carro e uma moto. A motocicleta engavetou na traseira de um veículo Gol, após este fazer uma frenagem brusca que por pouco não resultou no atropelamento de um pedestre.

Segundo testemunhas, o carro teria freado quando uma pessoa atravessava a via no local onde os equipamentos não funcionam nos dois sentidos, tendo sido abalroado na traseira pela moto. O trânsito ficou um caos por mais de uma hora, no sentido Centro.

Registramos o momento em que os veículos eram retidos da cena do acidente por homens da perícia. O motoqueiro sofreu lesões.

Diante do perigo dos semáforos apagados, moradores da região continuam cobrando providência urgente da prefeitura de São Luís, antes que ocorra algum atropelamento e até morte nesse trecho.

Enquanto o secretário da SMTT, Canindé Barros se enclausura na insensatez, os acidentes vão acontecendo por causa da sinalização que falta e do desrespeito à cidadania que sobra. Fazendo ouvido de mercador às denúncias, talvez o secretário esteja esperando que primeiro ocorra uma desgraça para poder realizar os reparos dos equipamentos, que garantam segurança na travessia dos pedestres e evite novos acidentes automobilísticos.

Lembrando que ano passado, Canindé só resolveu um problema idêntico, na mesma avenida, há alguns metros, em frente a UEB Darcy Ribeiro, exatamente depois que um aluno da escola morreu atropelado por um caminhão, o que gerou um clamor da comunidade.

Vai repetir a dose, Canindezão?


Nenhum comentário:

Postar um comentário