terça-feira, 19 de setembro de 2017

PARABÉNS??? PREFEITO EDIVALDO "ENTREGA" MATERNIDADE DA CIDADE OPERÁRIA...

A Cidade Operária e adjacências estão de parabéns??? O prefeito Edivaldo Holanda Jr entregou definitivamente a tão sonhada maternidade do bairro. Êpa! Peraí, caceta! Entregou, mas foi ao descaso! Depois de criar tamanha expectativa nos moradores da região no período eleitoral e torrar milhões, a obra foi esquecida pela gestão holandista.

Acima a ficção em outdoor. Aqui a vergonhosa realidade daquilo que o prefeito alardeava na sua campanha (que o reelegeu) como a primeira maternidade pública de grande porte de São Luís.

A obra que fica na Unidade 101 agora está aberta ao público porque os tapumes que a guardava a sete chaves caíram. Agora dá pra ver a olho nu que tudo o que foi construído em três anos não passou de uma base de concreto, e no máximo os esqueletos das colunas expostos em um cenário de abandono.

Iniciada em junho de 2014, orçada em R$ 24.807.123,41 teve ao menos dois prazos de entrega dados pela prefeitura, um era para 2016 e o último é para junho de 2018.

Até janeiro deste ano, o Portal da Transparência do Governo Federal dava conta que já havia sido repassado à prefeitura o montante de R$ 3.386.400,00 para a construção da tal maternidade. Só que pelo exposto no local, o projeto parece ter afundado de vez, e a obra abandonada em definitivo.

Ou seja, nada do que foi dito pelo prefeito Edivaldo Holanda Jr sobre ela foi verdade, tudo não passou de mentiras para enganar o eleitor, usaram de má fé para conseguir votos, e muito dinheiro escorreu pelo ralo da incompetência administrativa e pelos canais da corrupção.

O sonho acabou para parturientes que esperavam por um atendimento digno, como prometiam na propaganda eleitoral. E a maternidade entrou para o mesmo buraco que foi enterrado o tal grande Hospital Dr. Jackson Lago, lembram? Projeto de Edivaldo que o elegeu prefeito da cidade pela primeira vez em 2012, mas que nunca saiu do papel.

De parabéns, nada! A população tem é motivos de sobra pra protestar contra o desrespeito absurdo de uma gestão que ousou iludir o povo com uma obra necessária, porém fantasiosa; contra o desperdício de dinheiro público como fizeram; contra o abuso que a cidade foi vítima neste engodo do seu Edivaldo e comparsas.

Durma com um barulho desses ou faça barulho para que o Ministério Público e quem mais se interesse tome parte no caso, e ao menos obrigue alguém a devolver o dinheiro surrupiado em um projeto ilusório, vergonhoso que passa a integrar o rol das construções inacabadas de gestões públicas irresponsáveis.

3 comentários:

  1. PARABÉNS a você que tem coragem de mostrar essa VERGONHA que se alastra em nosso país. Agora falta nós ELEITORES criarmos vergonha e NÃO ELEGER corrupto nenhum.

    ResponderExcluir
  2. E se procurarem mais vão encontrar , nas imediações tem muita rua que ficou sem receber essa asfalto "sonrisal".

    ResponderExcluir
  3. Essas situações desrespeitosas com o povo não precisa nem procurar, pois todas estão estampadas em qualquer lugar ou ruas da cidade e os PINÓQUIOS ainda propagam mentira para enganar não sei quem.

    ResponderExcluir