segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

COISAS DA POLÍTICA: CAMPOS E REZENDE ABANDONAM AS MULHERES E VÃO COMER O BANDECO DE CÉSAR NO DEM

Na Assembleia Legislativa do Maranhão, ou o bicho ta pegando pra cima de deputado ou tem deputado querendo pegar o bicho. Na guerra pelas conveniências, tem gente mais perdida que cego em tiroteio, ou como macaco pulando de galo em galho para tentar se dar bem nas articulações políticas.

O Deputado César Pires, é um desses exemplos. Depois de uma vida, abandonou o Democratas, partido até então da cota sarneysista e agora especula outra legenda que lhe seja tranquila e favorável.

Em entrevista ao repórter Álvaro Luis, no programa Conexão 560 (rádio Educadora) desta segunda-feira (29/02), o ex-líder do governo Roseana não disse que rumo deve seguir a partir de agora. Negou, porém que esteja paquerando o recém criado Partido da Mulher Brasileira (PMB), que tem absorvido uma porção de macho aproveitador.

Pires declarou que saiu do DEM, por questões pessoais, e que estaria de relações cortadas com o mesmo, não havendo possibilidade de um retorno, ao menos, por enquanto. "Apenas quero mudar de partido", se justificou o parlamentar agora sem partido, acrescentando que não tem pressa para tomar uma decisão, e que se filiará a um novo partido no momento certo.

Na verdade a saída de Pires do DEM, se deve a mudança ideológica dos atuais comandantes, que visando novos acordos no cenário regional, declararam a sigla livre do Sarney, o que desagradou seriamente aos asseclas do ex-presidente.

Pulando de galho em galho estão Cabo Campos e Stênio Rezende, que nem esquentaram o banco no PMB, já deixaram as mulheres e se jogaram de corpo e alma nos braços do Democratas para comer o bandeco do mesmo César, que na pressão, pediu pra sair.

A adesão dos dois parlamentares ocorreu na noite do último dia de fevereiro, em um ano bissexto. A propósito, essa parceria com ar de fidelidade e cumplicidade entre Cabo Campos e Stênio Resende parece que tem se solidificado como algo do tipo: "pra onde a vaca vai, o boi vai atrás...". Juntinhos, eles abandonaram suas antigas siglas partidárias indo ao PMB. Juntinhos, em tempo recorde decidiram sair do calor da mulherada. E mais uma vez juntinhos se abraçam ao DEM, que queiram ou não, terá sempre um "bigode" na marca.

Será se vai dar praia? É o que veremos no futuro, que tipo de praia vai dar essa parceria...

Aliás, há poucos dias ouvia o deputado Rezende em uma entrevista à rádio Educadora, no programa Roda Viva, ao mesmo repórter, falando da sua satisfação de estar no Partido da Mulher, destacando suas vantagens, entre elas, o tempo de propaganda na TV, que lhes era favorável. Mas pelo visto, apesar de favorável, não deve tê-lo deixado tão tranquilo.

O certo é que, pulando de galho em galho, trocando de partido como se troca de camisas, no "Vale tudo" da política, parece que os deputados estão dispostos mesmo a topar qualquer coisa, nem que estas se pareçam ridículas ao eleitorado, que assiste tudo de camarote. Enfim, são coisas da política, fácil de entender, difícil de explicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário